21/10/2020
Sindicato recebe visita do Superintendente de Rede da Caixa, da região de Ribeirão Preto
.jpg)
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região recebeu, na última sexta-feira (16), a visita do Superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, da região de Ribeirão Preto, Clayton Rosa Carneiro. O encontro é parte de uma diretriz definida entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção do banco, após reivindicação da CEE em mesa de negociação, que visa manter diálogo com as entidades sindicais e levantar demandas de âmbito local, regional e nacional.
Representando o Sindicato, participaram do encontro o presidente da entidade, Roberto Carlos Vicentim, e o diretor e empregado da Caixa, Antônio Júlio Gonçalves Neto (o Tony). Também participaram o Gerente Geral de Rede, José Luís Garrido; o Gerente Executivo de Varejo, Klauter Eduardo Barberino, e o Superintendente Executivo de Varejo de Catanduva, Ruy José Minelli Júnior.
Na oportunidade, os dirigentes sindicais apresentaram aos representantes da Caixa algumas demandas dos trabalhadores no que se refere à contratação de empregados; abertura das agências aos sábados; regulamentação do teletrabalho e protocolos de saúde e segurança, já que têm sido essenciais durante a pandemia para reduzir os riscos de contágio dos trabalhadores e da população pela Covid-19; além de ressaltar a importância da Caixa 100% pública.
O presidente do Sindicato, Roberto Vicentim, avaliou como bastante positiva a iniciativa. “Esta visita demonstra a manutenção e o fortalecimento de um espaço para o diálogo. É muito bom saber que contamos com essa abertura para tratarmos das demandas específicas dos empregados da Caixa. É um caminho importante para debatermos questões relacionadas à rotina nas unidades de trabalho e seus encaminhamentos,” ressaltou.
O diretor Tony Gonçalves reforçou, ainda, que os bancários não devem ter receio de procurar o sindicato mediante alguma dificuldade. “Estamos monitorando as agências e temos diversos canais de comunicação à disposição dos trabalhadores para ouvir suas demandas e anseios. É através da parceria entre trabalhador e entidade sindical que avançamos na luta por melhores condições de trabalho e pela defesa dos direitos da categoria”, concluiu.
Confira alguns de nosso canais:
- WhatsApp: (17) 99259-1987
- Telefone: (17) 3522-2409
- Canal de Denúncia: tinyurl.com/yb3dqo8b
- Facebook: @bancarioscatanduva
- Twitter: @seebcat
- Instagram: @seebcatanduva
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
- Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
- 40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
- Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro