14/10/2020
Eleição da Apcef/SP será dia 28 de outubro; Sindicato apoia e orienta o voto na Chapa 1

Em assembleia virtual, que iniciou às 8h do dia 09 e se encerrou às 23h59 do dia 12, os associados da Apcef/SP definiram o dia 28 de outubro como data da eleição que escolherá a nova diretoria da entidade para o triênio 2020/2023. A assembleia contou com 1.266 votantes, dos quais 1.248 votos válidos, sendo 502 votos para a proposta 2, defendida pela Chapa 1, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, que previa o pleito somente no dia 2 de março; e 746 votos para a proposta 1, que definia a eleição já neste mês de outubro (e era defendida conjuntamente pelas demais chapas concorrentes).
O dirigente da Apcef/SP e da Fetec/SP, que encabeça a Chapa 1 – Nossa Luta, Leonardo Quadros, lamenta o número baixo de votantes. “O total de associados que participou desta assembleia virtual, nestes quatro dias, foi quase quatro vezes menor do que a participação registrada na última eleição para a diretoria da entidade, em 2017. E isso nos deixa apreensivos quanto à participação no pleito, que será realizado em apenas duas semanas, e cuja votação será em apenas um dia”, observa.
“Por isso defendíamos que a eleição ocorresse apenas em março. Assim haveria mais tempo para a divulgação, teríamos passado pelo pior da pandemia de coronavírus, e poderíamos ter mais tempo para o debate democrático acerca de quem vai coordenar essa entidade tão importante na defesa dos direitos dos empregados da Caixa e na luta pela manutenção do caráter público do banco. Infelizmente não foi o que ocorreu, e agora vamos tentar dialogar ao máximo com os associados sobre o que está em jogo nas propostas das chapas concorrentes”, acrescenta Leonardo.
> Saiba mais sobre as propostas da Chapa 1 aqui
Sindicato apoia Chapa 1
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região já manifestou seu apoio à Chapa 1 – Nossa Luta, que representa a continuidade de um trabalho em prol do lazer, da qualidade de vida, e também da defesa dos direitos de bancários da ativa e aposentados da Caixa.
Sob a gestão Nossa Luta, a Apcef/SP atuou junto com o Sindicato e com demais entidades representativas dos empregados na defesa de importantes bandeiras como a Caixa 100% Pública.

"Um dos principais parceiros do sindicato na constante mobilização em defesa da Caixa 100% pública é a Apcef-SP. E neste momento de constantes e graves ataques à Caixa e aos direitos dos empregados, ao seu caráter público e ao papel social que desempenha, ter uma entidade cuja diretoria esteja comprometida com a luta contra a privatização de um dos maiores patrimônios nacionais é fundamental. Por isso, apoiamos a continuidade dessa gestão e indicamos o voto na Chapa 1", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim.
A chapa conta com o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto, o Tony, que disputa a reeleição para a diretoria-executiva.
“Renovamos a disposição de manter a Apcef/SP atuante e de dar continuidade à gestão competente de seu patrimônio e de suas ações, para que ela permaneça como um espaço de representação e de convivência democrática dos associados. Vamos intensificar a luta pela manutenção do caráter público da Caixa como instrumento para o desenvolvimento do país e também em defesa dos empregados, da Funcef e Saúde Caixa", destacou Tony.
Veja a composição da Chapa 1:
.jpeg)
.jpeg)
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saiba o que é isenção fiscal que custa R$ 860 bi em impostos que ricos não pagam
- Movimento sindical expõe relação entre aumento de fintechs e precarização no setor financeiro
- Saúde não é privilégio, é direito! Empregados de Catanduva e região vão à luta contra os ataques ao Saúde Caixa
- Quem ganha e quem perde com a redução da meta atuarial?
- Itaú: Demissões por justa causa crescem e movimento sindical alerta para procedimentos incorretos
- Dia Nacional de Luta: Empregados reivindicam reajuste zero do Saúde Caixa
- Afubesp denuncia violência contra idosos cometida pelo Santander
- Audiência Pública na Alesp denuncia projeto de terceirização fraudulenta do Santander e os impactos sociais do desmonte promovido pelo banco
- Conheça os eixos temáticos dos debates das conferências regionais e estaduais dos bancários
- Inscrições abertas para o 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Conferência Livre de Mulheres Trabalhadoras da CUT-SP destaca desafios da autonomia econômica feminina no Brasil
- Coletivo Nacional de Segurança Bancária debate propostas para reforçar a proteção nas agências
- Contraf-CUT, Fenaban e Ceert avançam nos debates para o 4º Censo da Diversidade
- Saúde dos bancários em foco: Sindicato participa de seminário sobre NR-1
- Folga assiduidade: bancários têm até 31 de agosto para usufruí-la