14/10/2020
Eleição da Apcef/SP será dia 28 de outubro; Sindicato apoia e orienta o voto na Chapa 1

Em assembleia virtual, que iniciou às 8h do dia 09 e se encerrou às 23h59 do dia 12, os associados da Apcef/SP definiram o dia 28 de outubro como data da eleição que escolherá a nova diretoria da entidade para o triênio 2020/2023. A assembleia contou com 1.266 votantes, dos quais 1.248 votos válidos, sendo 502 votos para a proposta 2, defendida pela Chapa 1, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, que previa o pleito somente no dia 2 de março; e 746 votos para a proposta 1, que definia a eleição já neste mês de outubro (e era defendida conjuntamente pelas demais chapas concorrentes).
O dirigente da Apcef/SP e da Fetec/SP, que encabeça a Chapa 1 – Nossa Luta, Leonardo Quadros, lamenta o número baixo de votantes. “O total de associados que participou desta assembleia virtual, nestes quatro dias, foi quase quatro vezes menor do que a participação registrada na última eleição para a diretoria da entidade, em 2017. E isso nos deixa apreensivos quanto à participação no pleito, que será realizado em apenas duas semanas, e cuja votação será em apenas um dia”, observa.
“Por isso defendíamos que a eleição ocorresse apenas em março. Assim haveria mais tempo para a divulgação, teríamos passado pelo pior da pandemia de coronavírus, e poderíamos ter mais tempo para o debate democrático acerca de quem vai coordenar essa entidade tão importante na defesa dos direitos dos empregados da Caixa e na luta pela manutenção do caráter público do banco. Infelizmente não foi o que ocorreu, e agora vamos tentar dialogar ao máximo com os associados sobre o que está em jogo nas propostas das chapas concorrentes”, acrescenta Leonardo.
> Saiba mais sobre as propostas da Chapa 1 aqui
Sindicato apoia Chapa 1
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região já manifestou seu apoio à Chapa 1 – Nossa Luta, que representa a continuidade de um trabalho em prol do lazer, da qualidade de vida, e também da defesa dos direitos de bancários da ativa e aposentados da Caixa.
Sob a gestão Nossa Luta, a Apcef/SP atuou junto com o Sindicato e com demais entidades representativas dos empregados na defesa de importantes bandeiras como a Caixa 100% Pública.

"Um dos principais parceiros do sindicato na constante mobilização em defesa da Caixa 100% pública é a Apcef-SP. E neste momento de constantes e graves ataques à Caixa e aos direitos dos empregados, ao seu caráter público e ao papel social que desempenha, ter uma entidade cuja diretoria esteja comprometida com a luta contra a privatização de um dos maiores patrimônios nacionais é fundamental. Por isso, apoiamos a continuidade dessa gestão e indicamos o voto na Chapa 1", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim.
A chapa conta com o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto, o Tony, que disputa a reeleição para a diretoria-executiva.
“Renovamos a disposição de manter a Apcef/SP atuante e de dar continuidade à gestão competente de seu patrimônio e de suas ações, para que ela permaneça como um espaço de representação e de convivência democrática dos associados. Vamos intensificar a luta pela manutenção do caráter público da Caixa como instrumento para o desenvolvimento do país e também em defesa dos empregados, da Funcef e Saúde Caixa", destacou Tony.
Veja a composição da Chapa 1:
.jpeg)
.jpeg)
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
- Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
- 40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
- Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro