30/09/2020

Hoje: Live da ANABB debate o papel dos bancos públicos na retomada da economia



Especialistas participam nesta quarta-feira (30), às 17h30, da live promovida pela ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil). O tema é “O papel do Banco do Brasil na retomada da economia”, como agente do crédito e o desenvolvimento de ações diferenciadas dos bancos públicos para a retomada da economia no País.

A live será transmitida no site da ANABB e no YouTube

O encontro faz parte da campanha Não mexe no BB. É do Brasil. É dos Brasileiros, que destaca a importância do BB para o desenvolvimento do País e alerta a sociedade para os riscos de sua privatização.

Participantes da live

A abertura será realizada pelo presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.

LUÍS NASSIF: um dos mais experientes jornalistas econômicos do País. Durante quase 20 anos foi colunista e membro do Conselho Editorial do jornal Folha de S. Paulo. É autor dos livros “O Jornalismo dos Anos 90” e “Os Cabeças-de-Planilha”. É também criador do portal de notícias Jornal GGN, projeto jornalístico que aborda assuntos econômicos e temas relevantes relacionados a gestão, inovação, direitos sociais e Justiça.

FERNANDA FEIL: consultora e economista com especialização em sistema financeiro, desenvolvimento econômico e conjuntura. Foi gerente de estudos econômicos na ABDE (Associação Brasileira de Desenvolvimento). Prestou assessoria ao Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul. Possui mestrado em economia pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e é doutoranda em Economia pela UFF (Universidade Federal Fluminense).

DEPUTADO ZÉ CARLOS: Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, engenheiro civil; está em seu segundo mandato como deputado federal, tendo sido eleito pelo estado do Maranhão.

ARMANDO MEDEIROS: jornalista com especialização em Ciência Política pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e mestrado em Ciências da Comunicação pela USP (Universidade de São Paulo). Foi diretor de Comunicação e Marketing do Banco do Brasil.

 
Fonte: ANABB

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS