18/09/2020
Parlamentares, entidades e sociedade se unem contra Medida Provisória que privatiza a Caixa

Defender a Caixa é defender o Brasil! A Fenae, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, o Comitê Nacional em Defesa da Caixa e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos se juntam na próxima semana para denunciar à população brasileira os ataques à Caixa promovidos pela Medida Provisória 995, que na prática privatiza a empresa.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região se une à mobilização virtual e conclama também todos os trabalhadores e a sociedade para apoiar e fortalecer a luta em defesa da Caixa 100% pública.
A intenção é reunir em uma grande live entidades e parlamentares, população, ex-presidentes da empresa, esportistas e artistas num ato virtual na próxima quarta-feira, dia 23, a partir das 19h para alertar que a MP, ao permitir desmembrar e vender áreas importantes da Caixa, comprometerá o desenvolvimento do país.
Já confirmaram presença a Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) e a Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa (Aneac) e vários parlamentares.
“Convidamos todos os que sabem a importância de um banco público como a Caixa a se juntarem a nós nesse esforço de impedir que essa MP se torne lei e que promova o sucateamento de uma empresa que está presente na vida de todos os brasileiros”, reiterou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
No início da próxima semana serão divulgadas todas as informações referentes a programação e todas as presenças confirmadas.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Eleições da Cassi começam nesta sexta-feira (13); associados podem votar por aplicativo, site e terminais do BB
- Mesmo com mercado de trabalho aquecido, bancos eliminam 8,9 mil postos em 2025; mulheres são mais afetadas
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco em Ariranha e cobra responsabilidade social do banco
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa
- Banesprev: vem aí um novo equacionamento de déficit para o Plano II
- COE Itaú cobra transparência sobre plano de saúde, questiona fechamento de agências e discute renovação do acordo da CCV
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Votação para representante dos empregados no CA é retomada. Vote Fabi Uehara!
- Baixe aqui as cartilhas de combate à violência de gênero
- Categoria reconhece força e presença dos sindicatos, aponta pesquisa da FETEC-CUT/SP
- Planejamento da FETEC-CUT/SP debate campanha salarial e cenário político de 2026
- Bancárias foram às ruas no 8 de Março contra o feminicídio e a escala 6x1, por soberania e por mais mulheres na política
- Após divulgação do lucro do Mercantil, COE solicita reunião para esclarecer valores da PLR
- Sindicato convoca assembleia para eleger delegados para o 7º Congresso Nacional da Contraf-CUT