29/07/2020
Assista: Contraf-CUT fará live sobre o Saúde Caixa na próxima quinta-feira (30), às 20h

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) voltará a realizar sua transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (30), às 20h. Desta vez, o tema será Saúde Caixa.
Para debater um assunto tão importante para os empregados do banco público foi convidado um time de peso, com membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, do Grupo de Trabalho Saúde Caixa e da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).
O debate vem na hora certa, pois a todo momento a Caixa quer ludibriar os trabalhadores com discursos panfletários. Primeiro com a contratação dos empregados PCD’s que, ao contrário do que divulgam, aconteceu após terem sido obrigados judicialmente, em ação do Ministério Público. Também tentam convencer que as entidades de representação dos empregados são as responsáveis pela não inclusão dos novos contratados no Saúde Caixa, quando, na verdade, a própria empresa colocou limites de gastos no estatuto para dificultar a entrada dos novos empregados no plano.
Mas, por detrás da cortina de fumaça para esconder sua intenção privatista, a verdade está posta: se o custeio 70/30 for mantido (sem teto de contribuição da Caixa) o plano é sustentável e gerou altos superávits durante toda sua existência até o exercício de 2015. Essa é a maior prova de que o pacto geracional, a mensalidade proporcional ao salário e cobrança por grupo familiar, com coparticipação de 20%, limitada ao um valor anual, é um modelo inclusivo e sustentável e, mais do que isso, é o que até hoje garantiu a saúde e manutenção deste que é um dos direitos mais importantes dos trabalhadores da Caixa, o Saúde Caixa.
Os debatedores serão Dionísio Reis, coordenador da CEE/ Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura e representante da Contraf-CUT nas negociações com o banco e coordenadora do GT de Saúde, Zuleida Martins Rosa, coordenadora da bancada dos eleitos e o médico Albucacis de Castro Pereira, gestor na área de Saúde e consultor da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato participa de Encontro Nacional de Saúde dos Bancários
- Movimento sindical cobra reunião urgente com presidente da Caixa sobre Bônus Caixa
- Apoiada pelo Sindicato, Chapa 1 – Nossa Luta vence eleição da Apcef/SP
- Sindicato percorre agências com candidato ao Economus e reforça mobilização para eleição
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027
- Movimento sindical propõe e Fenaban aceita negociar cláusulas sobre gestão ética de tecnologia na relação de trabalho
- Projeto do governo Lula propõe redução da jornada de trabalho e reforça debate sobre fim da escala 6x1
- Governo Federal recebe reivindicações da CUT e demais centrais sindicais, incluindo redução da jornada de trabalho sem redução salarial
- Nova diretoria da Contraf-CUT toma posse de mandato 2026/2027
- É nesta quinta-feira (16)! Veja como votar nas eleições da Apcef/SP
- O que é a PLR Social da Caixa e porque os trabalhadores cobram na Justiça o pagamento integral do benefício
- Contraf-CUT lança cartilha sobre organização sindical diante das transformações do sistema financeiro
- Aviso resumido sobre eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região
- Alô, associado! Venha curtir o feriado municipal em Catanduva no Clube dos Bancários
- Comissão Eleitoral abre inscrições de chapas para eleição do Sindicato. Confira o edital!