29/04/2020

Campanha de vacinação da Caixa: todos os empregados do banco público têm direito!




A campanha de vacinação da Caixa começou no início desse mês e deve ir até 31/07/2020. Os empregados, aposentados e pensionistas poderão optar por duas modalidades: vacinação via reembolso ou via rede credenciada.

 As vacinações por meio de rede credenciadas do Saúde Caixa começaram na última quarta-feira (22/4) e algumas cidades já estão aplicando. No caso dos locais que não tiverem essa opção, os empregados devem optar pela regra do reembolso.

Para vacinação via reembolso, o trabalhador deve procurar clínicas ou laboratórios próximos de suas residências e após a vacinação, deve enviar a nota fiscal com o nome, data e a discriminação da vacina aplicada. Não haverá reembolso de vacina da gripe para dependentes e o valor é limitado à R$80,00.

Lembrando que, todos os empregados e aposentados têm direito a vacinação, mesmo os que não estão inclusos no Saúde Caixa. Atualmente, são mais de dois mil empregados contratados pela empresa a partir de setembro de 2018 que não foram incluídos no plano saúde sendo a maioria Pessoa com Deficiência Física (PCD).

A Fenae a Contraf/CUT enviaram em 22 de abril, ofício endereçado ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, reivindicando que excepcionalmente, por 120 dias, os empregados admitidos a partir de 01/09/2018 sejam incluídos do Saúde Caixa e possam ter direito ao plano de Saúde dos trabalhadores da Caixa durante a fase mais crítica da pandemia do coronavírus no Brasil.

Para encontrar a rede credenciada mais próxima e solicitar o reembolso, clique aqui. 
Fonte: Fenae

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