28/04/2020

Representantes dos trabalhadores priorizam Saúde em debate com direção da Caixa



A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representando o Sindicato nas negociações com o banco, aguarda uma proposta de Saúde Caixa Para Todos, da Caixa Econômica Federal, em reunião que será realizada por videoconferência, na tarde de quarta-feira (29). A cobertura de assistência de saúde e psicológica, além de todos os itens de prevenção e promoção a saúde custeados pela Caixa é reivindicada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa desde o início da pandemia.

Os representantes dos empregados cobram também a testagem de todos os bancários, como política de prevenção. Além da antecipação da vacinação da gripe e da H1N1.

O Saúde Caixa criou a opção de reembolso, limitado a R$ 80, para os bancários que optarem por pagar pela vacinação. Dúvidas sobre a vacinação podem ser tiradas por meio do www.centralsaudecaixa.com.br ou pelo 0800 095 60 94.

"O Sindicato permanece mobilizado e cobrando da Caixa a responsabilidade em dar ampla proteção para os empregados com o Saúde Caixa para todos. Todas as medidas são válidas e necessárias, já que o acordo coletivo vence este ano e o plano não está garantido. Reivindicamos que a Caixa some esforços que estão sendo feitos em todo o país no sentido de prevenir a proliferação do Covid-19 e fortalecer a assistência à saúde dos seus trabalhadores", ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.

Acesse a cartilha com demandas e propostas.
Fonte: Contraf-CUT

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS