25/03/2020
Comissão Eleitoral suspende eleições no Economus por tempo indeterminado
.jpg)
Após pedido de prorrogação por parte dos candidatos apoiados pelo Sindicato, em razão da gravidade da pandemia do coronavírus, o Comitê Eleitoral do Economus decidiu suspender, por tempo indeterminado, as eleições do plano de saúde e previdência dos bancários da antiga Nossa Caixa. Entre os dias 6 e 17 de abril, bancários da ativa e aposentados escolheriam eletronicamente dois representantes para o Conselho Delibertivo e um representante para o Conselho Fiscal do Economus.
Em comunicado aos candidatos, o Conselho Eleitoral disse que a decisão foi tomada “considerando o estado de calamidade pública e de emergência na saúde pública”, “levando em consideração a preocupação com os participantes e beneficiários do Economus e atendendo à solicitação da maioria dos candidatos”. E ainda acrescentou: “caso a situação atual seja alterada, o processo pode ser retomado a qualquer momento, após avaliação dessa Comissão e proposta a ser submetida à apreciação da Diretoria do Instituto”.
“Prevaleceu o bom senso da Comissão Eleitoral após o nosso pedido para que as eleições, diante da gravidade da situação, fossem prorrogadas para data ainda a ser definida. Bom lembrar que, num primeiro momento, não havíamos sido atendidos. O momento agora é de zelar pela saúde dos participantes, dos seus familiares e de toda a população brasileira”, enfatiza a dirigente sindical Adriana Ferreira, funcionária do Banco do Brasil e candidata ao Conselho Delibertivo do Economus apoiada pelo Sindicato, juntamente com Elias Maloouf (Conselho Delibertaivo) e Cidalva Pereira da Luz (Conselho Fiscal).
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode falar conosco através do telefone (17) 3522-2409 e pelo WhatsApp (17) 99259-1987
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ