20/03/2020
Coronavírus: Banco do Brasil libera acesso remoto apenas para casos de confiança
.jpg)
Diante atual cenário de aumento de casos de Covid 19 no país e após o pedido do Comando Nacional dos Bancários de aumentar o trabalho em home office para evitar o aumento no número de casos, o Banco do Brasil enviou um comunicado aos trabalhadores ampliando o público alvo de funcionários que terão acesso ao VPN – sistema que dá acesso ao teletrabalho. Porém, a disponibilidade foi dada apenas para alguns cargos de gerência e superintendência.
De acordo com o banco, a ideia é prevenir caso haja ordem de fechamento das unidades, por isso priorizaram os cargos de confiança.
Entretanto, a notícia não foi muito bem aceita entre os trabalhadores. Os sindicatos de todo o país receberam diversas reclamações de que o banco vai deixar os cargos mais baixos correndo risco e os gerentes não.
“Neste momento de crise, a angústia dos trabalhares está acentuada. Ao preterir alguns, o banco causa ainda mais revolta do que numa situação dentro da normalidade. Não vamos aceitar que o banco decida por interesses econômicos quem deve ou não se expor a riscos”, afirmou Fernanda Lopes, secretária de Juventude e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nas negociações com o Banco do Brasil. “Nós vamos acompanhar de perto as decisões do banco e cobrar para que não ocorra nenhum tipo de discriminação interna”, completou.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa lucra R$ 7,4 bilhões no semestre e movimento sindical cobra valorização dos empregados
- Campanha Nacional: Sem aumento real não dá, Fenaban!
- Caixa não apresenta nova proposta para o Saúde Caixa
- Banqueiros propõem reajuste de 62% da inflação, um dos piores de 2026. Comando rejeitou na mesa
- Negociação com a Caixa: Saúde Caixa, carreira, condições de trabalho e contratações estão no centro da Campanha; veja resumo até aqui
- Negociação do Banco do Brasil segue sem avanço nas principais reivindicações
- Sete mesas, muitas cobranças e poucas respostas: relembre a negociação com o BB
- Eleições Cabesp: Divulgada lista de candidatos; vote nos nomes apoiados pelas entidades
- Fenaban não apresenta índice de reajuste e negociação continua nesta terça-feira (25)
- Acordo garante acesso de associados do Economus à CliniCassi, e representa avanço rumo à isonomia
- Despesas do Saúde Caixa chegaram a R$ 4,39 bilhões em 2025
- Saúde Caixa e Cassi assinam acordo para compartilhar redes credenciadas
- Trabalhadores e banqueiros voltam a negociar nessa segunda-feira (24)
- Paralisação dos bancários ganha repercussão na imprensa e expõe intransigência dos bancos na Campanha Nacional
- Com 100% das agências fechadas em Catanduva, bancários dão recado à Fenaban: queremos proposta decente!