17/03/2020
Contraf-CUT cobra transparência nas orientações da Caixa sobre Coronavírus

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) cobra a ampliação e mais transparência nas orientações passadas pela Caixa Econômica Federal aos empregados por conta do COVID-19, o CoronaVirus.
“O banco emitiu o comunicado e só especificou como grupo de risco para o coronavírus as pessoas idosas, gestantes, com problemas cardíacos e diabéticos. Isso é um absurdo, já que existem pessoas soropositivas, imunodeficientes, asmáticos e outros grupos que também estão mais suscetíveis a doença. Esta orientação precisa ser atualizada e ampliada”, reivindicou Fabiana Uehara Proscholdt, que também é secretária de Cultura e representante da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco.
“O banco deixou toda a responsabilidade para os empregados, sem explicar os critérios claramente e nem os canais que devem ser utilizados para cada solicitação. O banco precisa assumir a responsabilidade que tem sobre a saúde dos seus trabalhadores”, afirmou Fabiana, ao lembrar que o banco tomou algumas providências preventivas, como a possibilidade de fazer trabalho remoto em alguns casos específicos, mas que ainda são insuficientes para garantir a saúde dos empregados.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- União sindical em ação: Diretor e presidente do Sindicato participam como mesários de eleição no SEEB Jundiaí
- É conquista! Itaú inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira (27)
- Coletivo de Segurança do Ramo Financeiro debate aumento de fraudes e precarização da segurança nas unidades bancárias
- Caixa inicia campanha de vacinação contra a gripe para empregados
- Eleições na Previ entram na reta final e a Chapa 2 defende governança e gestão
- Encontro Nacional de Saúde debate adoecimento da categoria e prepara pauta para a Campanha Nacional 2026
- Itaú repete falhas na divulgação de metas e amplia insatisfação entre bancários
- BB: Sindicato apoia Lucas Lima e Rodrigo Leite nas Eleições 2026 do Economus. Saiba como votar!
- 74% dos clientes brasileiros preferem agências físicas para serviços complexos
- Sindicato participa de Encontro Nacional de Saúde dos Bancários
- Movimento sindical cobra reunião urgente com presidente da Caixa sobre Bônus Caixa
- Sindicato percorre agências com candidato ao Economus e reforça mobilização para eleição
- Apoiada pelo Sindicato, Chapa 1 – Nossa Luta vence eleição da Apcef/SP
- Movimento sindical propõe e Fenaban aceita negociar cláusulas sobre gestão ética de tecnologia na relação de trabalho
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027