10/03/2020
Fenae irá promover Facebook Live sobre a violação do Estatuto em votação da CGPAR 25

A Fenae promove, nesta quinta-feira (12), uma transmissão via Facebook Live para esclarecer os recentes acontecimentos da votação da CGPAR 25, quando a Funcef aprovou, com voto de minerva, a mudança no regulamento do Não Saldado que feriu o Estatuto e resultou com o ingresso de uma ação judicial da Fenae contra a decisão do Conselho Deliberativo.
A transmissão acontecerá entre 18h e 19h30 e contará com a participação da Diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, e da assessoria jurídica da Fenae.
Qualquer pessoa poderá enviar suas dúvidas previamente pelo Facebook, WhatsApp da Fenae ou fazer isso ao vivo durante a Live.
Participe! É muito importante que os participantes entendam a seriedade da abertura de um precedente desse que pode prejudicar severamente todos os participantes.
Se a Caixa desrespeita o Estatuto para alterar o regulamento do Não Saldado o que impede que faça o mesmo para retirada de patrocínio, por exemplo?
Saiba mais:
Na semana passada, o Conselho Deliberativo da Funcef aprovou com voto de Minerva as alterações da CGPAR 25 para o Reg/Replan Não Saldado, desrespeitando frontalmente o Estatuto vigente da Funcef que prevê que haja, no mínimo, quatro votos para alteração de regulamentos de planos.
A Fenae e a Contraf/CUT já ingressaram com ação na justiça contra essa aprovação e a assessoria jurídica da Fenae estará disponível para esclarecer as dúvidas durante a Live.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Live dos eleitos da Previ nesta quinta-feira (13) vai avaliar conjuntura econômica e desempenho dos planos
- STJ decide que contribuição extraordinária para equacionamento é dedutível do Imposto de Renda
- Lucro do Banco Mercantil do Brasil cresce 34,8% e chega a R$ 737,6 milhões nos nove primeiros meses de 2025
- Bancários do Bradesco realizam assembleia virtual nesta sexta-feira (14). Participe!
- Mulheres recebem 21% menos que homens em mais de 54 mil empresas
- EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DO BRADESCO - Ponto Eletrônico
- Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado!
- Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná
- Analise a minuta do ACT Saúde Caixa
- Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12