03/02/2020
Eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa começam nesta segunda (3). Vote Chapa 1!
As eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa acontecem nesta semana, entre hoje (3) e sexta-feira (7). O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, bem como a Contraf-CUT e outras importantes entidades representativas dos empregados, apoia a Chapa 1: Movimento pela Saúde.
O diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Antônio Júlio Gonçalves Neto, destaca a importância de uma participação massiva dos empregados e aposentados na votação. “No momento atual em que a Caixa e os empregados enfrentam ameaças reais e crescentes, é muito importante a participação de todos nós. Só será possível resistir aos ataques que estamos sofrendo, garantindo a eleição da Chapa 1, que foi construída com propostas que garantem além de outros direitos, que o plano permaneça sustentável”, explica.
A secretária de Cultura da Contraf-CUT, Fabiana Uehara Proscholdt, também ressalta que a participação nesse processo eleitoral é especialmente importante. “Vivemos num momento de ataques sistemáticos ao modelo de autogestão do nosso plano. Temos que defender, por exemplo, a manutenção da forma de custeio nos moldes atuais e a garantia do Saúde Caixa para todos.”
Fabiana está na chapa, ao lado de Marilde Perin Zarpellon (Aposentada), Marcia Boiczuk Lacerda Krambeck (Aposentada), Zuleida Martins Rosa (Aposentada), Edmar Martins André (Em atividade), Ana Lucia Fontes de Farias Brito Soares (Aposentada), Francisco Carlos Pugliesi (Em atividade), Adeir José da Silva (Aposentado), Marcio Rogério Troya (Em atividade), Claudio José Teixeira Cerqueira (Em atividade).
“A Chapa 1 congregará o maior número de forças do movimento sindical e entidades associativas da Caixa que militam na defesa da Caixa e da Saúde dos empregados”, explicou Fabiana.
Conselho de Usuários
O Conselho de Usuários foi criado em 2003 como instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa.
O fórum possui caráter consultivo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.
A criação e composição paritária do conselho foi uma conquista da luta coletiva dos empregados da Caixa, por meio de suas entidades associativas e sindicais.
De acordo com norma prevista em estatuto, as reuniões do Conselho de Usuários acontecem a cada três meses, com duração de 7 horas.
Eleição
A votação terá início no nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, às 8h, e segue até 7 de fevereiro de 2020, às 18h, horário de Brasília/DF, por meio do sistema eletrônico disponibilizado pela Caixa. Podem votar os empregados da Caixa, ativos e aposentados, participantes titulares do Saúde Caixa. O processo é coordenado por uma Comissão Eleitoral composta por três representantes da Caixa e três representantes dos empregados.
Confira a composição da Chapa 1 – Movimento pela Saúde:
Titulares
- Marilde Perin Zarpellon (Aposentada)
- Marcia Boiczuk Lacerda Krambeck (Aposentada)
- Fabiana Uehara Proscholdt (Em atividade)
- Zuleida Martins Rosa (Aposentada)
- Edmar Martins André (Em atividade)
Suplentes
- Ana Lucia Fontes de Farias Brito Soares (Aposentada)
- Francisco Carlos Pugliesi (Em atividade)
- Adeir José da Silva (Aposentado)
- Marcio Rogério Troya (Em atividade)
- Claudio José Teixeira Cerqueira (Em atividade)
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Santander é condenado por mais uma tentativa de fraude trabalhista
- Perda de direitos: reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, decide TST
- Live de Fim de Ano do Sindicato premia bancários associados
- Bradesco anuncia antecipação de vales refeição e alimentação
- Seminário “Discutindo o passado e construindo propostas contra o racismo" será nesta quarta (27), às 18h
- Mesmo demitindo e adoecendo bancários, bancos recebem quase R$ 200 milhões em incentivos fiscais
- TST julga nesta segunda-feira (25) a aplicação retroativa da reforma trabalhista e gratuidade de Justiça
- Funcef: Adequação da meta atuarial pode aumentar o benefício dos participantes que aderiram ao PDV, caso o benefício seja requerido a partir de janeiro
- Caixa adia negociação sobre caixas e tesoureiros para o dia 2 de dezembro
- Ao longo de toda a vida, negros recebem R$ 900 mil a menos que não negros no Brasil
- CGU demite ex-vice-presidente da Caixa por assédio; Sindicato reforça compromisso no combate a esse tipo de conduta
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- Edital de Assembleia Geral Ordinária - Previsão Orçamentária para o exercício 2025
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada