30/10/2019
Cassi: Nem tudo o que dizem à respeito do voto de decisão do presidente é verdade
.jpg)
Um dos avanços da nova proposta é a restrição do voto de decisão do presidente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) a assuntos estritamente administrativos como, por exemplo, a locação de imóveis, treinamentos, necessidade de horas extras, fixar regras para renegociação de dívidas de participantes, entre outros.
Isso significa dizer que não inclui competências que são exclusivas do Conselho Deliberativo e do Corpo Social. Em outras palavras, qualquer decisão sobre estratégia, custeio, governança, estrutura, saúde, regulação, produtos ou benefícios está completamente fora da alçada do voto de decisão do presidente.
Para os temas que constituem o negócio da Cassi e os interesses dos associados, será mantida a decisão paritária como ela é hoje.
Em caso de empate
Se houver empate na diretoria, e permanecer após 15 dias, o presidente poderá decidir apenas sobre atos necessário à organização e funcionamento da Cassi. Mas, não sobre temas que envolvam aqueles que já citamos anteriormente. Para os temas mais sensíveis e caros aos associados é preservada a paridade na decisão.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ