01/10/2019
Representantes dos trabalhadores cobram eleição dos conselhos de usuários da Cassi
.jpg)
A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), por meio de sua diretoria de Saúde e Rede de Atendimentos, enviou um comunicado às unidades das CliniCassis orientando a não realização das conferências e eleições dos conselhos de usuários, com prorrogação do mandato dos atuais conselheiros. A justificativa alegada é a de redução de custos da Cassi.
“Há mais de dois mandatos todo esse processo é bancado pelas entidades sindicais e associativas. Não há custo para a Cassi. Esse argumento não é verdadeiro”, informou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
Na segunda-feira (30), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um ofício à Cassi ratificando a cobrança feita pelas entidades no dia 26 de setembro, antes da reunião com o banco. O documento, enviado aos cuidados do diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, Luiz Satoru Ishiyama, cobra a realização das conferências e eleições dos conselhos de usuários da Cassi.
“Durante a reunião, Satoru nos disse que as conferências e eleições serão realizadas em parceria com as entidades. Queremos que ele confirme isso e retifique o comunicado que enviou às CliniCassis, orientando a realização dos procedimentos para a realização das conferências e do pleito”, concluiu Fukunaga.
Sindicato mobilizado em defesa da Cassi
Como parte da mobilização em defesa da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, em parceria com os sindicatos de Barretos e Araraquara, realizará no dia 02 de outubro, às 19h30 no auditório da entidade, um encontro regional para debater com os funcionários do BB e associados a atual situação da Cassi e os ataques que vem sofrendo, como intervenção da ANS, aumento dos valores de coparticipação e o risco iminente de liquidação do plano de saúde.
A atividade faz parte do Calendário em Defesa da Caixa de Assistência, definido durante o 30º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, e contará com a presença do coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (COE), João Fukunaga, e do dirigente sindical da Fetec-CUT e membro efetivo da COE, Getúlio Maciel.
“Neste mês de mobilização em defesa da Cassi, é importante que todos funcionários do BB de nossa base participem desse encontro para se informar a respeito das questões que envolvem a Caixa de Assistência e auxiliar na construção de uma proposta que garanta a sua sustentabilidade. Categoria informada é categoria fortalecida!”, acrescenta o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim.
Serviço:
Dia: 02 de Outubro
Horário: 19h30
Local: Auditório SEEB Catanduva (Rua Pernambuco, 156, Catanduva/SP)
*Mais informações pelo (17) 3522-2409.
Serviço:
Dia: 02 de Outubro
Horário: 19h30
Local: Auditório SEEB Catanduva (Rua Pernambuco, 156, Catanduva/SP)
*Mais informações pelo (17) 3522-2409.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil