24/05/2019
Representantes dos trabalhadores cobram e acareações não devem mais acontecer

Representantes dos trabalhadores da Caixa estiveram reunidos com o diretor regional da Dired em São Paulo, Robert Kennedy, na última quarta-feira (22). Entre outros pontos, os dirigentes sindicais cobraram o fim das acareações entre bancários e clientes, atitude que configura assédio moral e não melhora o atendimento à população. De acordo com denúncias de bancários, a prática consiste em um café da manhã que reúne empregados e clientes que responderam antes uma pesquisa de satisfação feita por SMS. Por sua vez, o diretor da Dired afirmou que a ação foi pontual e não deve mais ocorrer.
> Caixa: Sindicato rechaça acareações promovidas em agências
“Recebemos diversas denúncias de bancários justamente indignados com a prática. Além de constrangedor, o encontro expõe e deixa os trabalhadores vulneráveis. Uma situação de óbvio assédio moral. Ficamos satisfeitos por não só a nossa cobrança ter sido acolhida pelo diretor da Dired, como também pelo fato de que as acareações não vão mais acontecer. Esse é um exemplo de que a parceria entre bancários e o movimento sindical sempre gera bons frutos para os trabalhadores”, comenta o coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.
“Outro ponto positivo foi a abertura de um canal de comunicação com a Dired. Ganhamos mais um espaço de diálogo e negociação para cobrarmos do banco soluções para as questões apontadas pelos empregados”, acrescenta.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e bancário da Caixa, Antônio Júlio Gonçalves Neto, orienta que, caso o empregado participe de alguma forma de acareação com clientes, que denuncie ao Sindicato.
Denuncie ao Sindicato
Os bancários podem fazer denúncias à entidade pelo telefone (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17 9259-1987), pelo canal de denúncias no site ou pessoalmente com um de nossos dirigentes sindicais. O anonimato é garantido.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Eleições da Cassi começam nesta sexta-feira (13); associados podem votar por aplicativo, site e terminais do BB
- Mesmo com mercado de trabalho aquecido, bancos eliminam 8,9 mil postos em 2025; mulheres são mais afetadas
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco em Ariranha e cobra responsabilidade social do banco
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa
- Banesprev: vem aí um novo equacionamento de déficit para o Plano II
- COE Itaú cobra transparência sobre plano de saúde, questiona fechamento de agências e discute renovação do acordo da CCV
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Votação para representante dos empregados no CA é retomada. Vote Fabi Uehara!
- Baixe aqui as cartilhas de combate à violência de gênero
- Categoria reconhece força e presença dos sindicatos, aponta pesquisa da FETEC-CUT/SP
- Planejamento da FETEC-CUT/SP debate campanha salarial e cenário político de 2026
- Bancárias foram às ruas no 8 de Março contra o feminicídio e a escala 6x1, por soberania e por mais mulheres na política
- Após divulgação do lucro do Mercantil, COE solicita reunião para esclarecer valores da PLR
- Sindicato convoca assembleia para eleger delegados para o 7º Congresso Nacional da Contraf-CUT