24/05/2019
Representantes dos trabalhadores cobram e acareações não devem mais acontecer

Representantes dos trabalhadores da Caixa estiveram reunidos com o diretor regional da Dired em São Paulo, Robert Kennedy, na última quarta-feira (22). Entre outros pontos, os dirigentes sindicais cobraram o fim das acareações entre bancários e clientes, atitude que configura assédio moral e não melhora o atendimento à população. De acordo com denúncias de bancários, a prática consiste em um café da manhã que reúne empregados e clientes que responderam antes uma pesquisa de satisfação feita por SMS. Por sua vez, o diretor da Dired afirmou que a ação foi pontual e não deve mais ocorrer.
> Caixa: Sindicato rechaça acareações promovidas em agências
“Recebemos diversas denúncias de bancários justamente indignados com a prática. Além de constrangedor, o encontro expõe e deixa os trabalhadores vulneráveis. Uma situação de óbvio assédio moral. Ficamos satisfeitos por não só a nossa cobrança ter sido acolhida pelo diretor da Dired, como também pelo fato de que as acareações não vão mais acontecer. Esse é um exemplo de que a parceria entre bancários e o movimento sindical sempre gera bons frutos para os trabalhadores”, comenta o coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.
“Outro ponto positivo foi a abertura de um canal de comunicação com a Dired. Ganhamos mais um espaço de diálogo e negociação para cobrarmos do banco soluções para as questões apontadas pelos empregados”, acrescenta.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e bancário da Caixa, Antônio Júlio Gonçalves Neto, orienta que, caso o empregado participe de alguma forma de acareação com clientes, que denuncie ao Sindicato.
Denuncie ao Sindicato
Os bancários podem fazer denúncias à entidade pelo telefone (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17 9259-1987), pelo canal de denúncias no site ou pessoalmente com um de nossos dirigentes sindicais. O anonimato é garantido.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- 7 de setembro: Sindicato vai às ruas em defesa da soberania nacional
- Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
- Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
- Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
- Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
- Reajuste Zero: personalize sua foto nas redes sociais e participe da campanha
- Novo calendário do tira-dúvidas sobre certificações bancárias já está disponível!
- PLR é fruto de negociação coletiva
- Pirâmide social do SuperCaixa: resultados de agosto da Vivar deixariam base de fora, mas garantiriam bônus ao topo
- Em defesa do Saúde Caixa: Sindicato intensifica mobilizações nas agências
- Bancários de Catanduva e região participarão dos atos em defesa da soberania no 7 de setembro
- Dia 10 tem novo plantão: tire suas dúvidas previdenciárias com o Jurídico do Sindicato!
- Sindicato e Contraf-CUT solicitam antecipação da PLR da Caixa
- Bora bater aquele bolão no Clube dos Bancários!