08/05/2019
Sindicato rechaça acareações promovidas em agências da Caixa Econômica Federal

De forma abusiva, a Caixa tem realizado acareações entre empregados e clientes, atitude que configura assédio moral aos empregados e não melhora o atendimento à população.
De acordo com matéria divulgada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o movimento sindical tem recebido denúncias de que as ações já ocorreram em pelo menos três SRs, e consistem num café da manhã que reúne empregados e clientes que responderam antes uma pesquisa de satisfação feita por SMS. Além de constrangedor, o encontro expõe e deixa vulneráveis os trabalhadores.
“Já cobramos a direção da Caixa, que se quiser saber o que falta para melhorar o atendimento deve perguntar aos próprios empregados que há anos reivindicam melhores condições de atendimento à população”, ressalta Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).
Uma série de demandas tem sido apresentada aos dirigentes durante as reuniões que as entidades representativas promovem com os trabalhadores da Caixa. Entre elas estão:
- a contratação de mais empregados para suprir a demanda das agências e dos postos de trabalho;
- melhores condições de trabalho para os bancários;
- mais investimento em tecnologia da informação (TI);
- fim de tarifas abusivas, entre elas a de cobrança de depósito para PJ;
- e a redução dos juros nos empréstimos à população.
Denuncie ao Sindicato
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, orienta que o bancário que se sentir assediado moralmente com a acareação na agência onde trabalha deve denunciar ao Sindicato pelos telefones (17) 3522-2409 ou (17) 9925-1987 (WhatsApp), pelo canal de denúncias no site ou pessoalmente aos dirigentes sindicais. O anonimato é garantido.
Pelo mesmo telefone (17) 3522-2409 é possível agendar atendimento no Plantão Jurídico do Sindicato, que fica localizado na sede da entidade (Rua Pernambuco, 156, Centro - Catanduva) e ocorre às quartas e quintas-feiras, das 9h30 às 17h.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Eleições da Cassi começam nesta sexta-feira (13); associados podem votar por aplicativo, site e terminais do BB
- Mesmo com mercado de trabalho aquecido, bancos eliminam 8,9 mil postos em 2025; mulheres são mais afetadas
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco em Ariranha e cobra responsabilidade social do banco
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa
- Banesprev: vem aí um novo equacionamento de déficit para o Plano II
- COE Itaú cobra transparência sobre plano de saúde, questiona fechamento de agências e discute renovação do acordo da CCV
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Votação para representante dos empregados no CA é retomada. Vote Fabi Uehara!
- Baixe aqui as cartilhas de combate à violência de gênero
- Categoria reconhece força e presença dos sindicatos, aponta pesquisa da FETEC-CUT/SP
- Planejamento da FETEC-CUT/SP debate campanha salarial e cenário político de 2026
- Bancárias foram às ruas no 8 de Março contra o feminicídio e a escala 6x1, por soberania e por mais mulheres na política
- Após divulgação do lucro do Mercantil, COE solicita reunião para esclarecer valores da PLR
- Sindicato convoca assembleia para eleger delegados para o 7º Congresso Nacional da Contraf-CUT