22/04/2019

Leilão da Lotex é adiado mais uma vez; Nova data foi agendada para o dia 9 de maio



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou na quinta-feira (18) que o leilão de concessão da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), as raspadinhas, foi adiado mais uma vez.

O leilão estava marcado para acontecer no dia 26 de abril e, agora, deve acontecer dia 9 de maio. Este é o quinto adiamento.

Pelo novo cronograma, os pedidos de esclarecimentos poderão ser realizados até o dia 23 de abril e a entrega de propostas em 6 de maio.

Novamente, não foi anunciada nenhuma justificativa para o adiamento.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e funcionário da Caixa Econômica Federal, Antônio Júlio Gonçalves Neto, reforça a importância da mobilização dos empregados e da sociedade em defesa do banco público, sobretudo frente as graves ameaças de privatização àquele que é conhecido como o banco dos brasileiros pelo importante caráter social que exerce para o país.

"A Caixa pública é fundamental para a população brasileira, principalmente, para as pessoas de menor posse, que correm o risco de perder linhas de financiamento da casa própria e diversos outros serviços sociais que são realizados por este banco. A venda da Lotex representa uma perda imensa, já que arrecadação é alta e boa parte é investida pela Caixa em programas sociais. Por isso, a luta contra a privatização da Lotex e por uma Caixa 100% pública deve ser assumida por todos. É um retrocesso que poderá preceder muitos outros", alerta o diretor. 
Fonte: Apcef/SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS