11/05/2018
Congresso Estadual dos empregados da Caixa acontecerá neste sábado (12), em São Paulo
Acontece no sábado (12), na sede do Sindicato (Auditório Azul), das 9h às 17h30, o Congresso Estadual dos empregados da Caixa, que irá debater as demandas prioritárias a serem levadas para discussão no 34º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), que por sua vez será realizado nos dias 7 e 8 de junho e definirá a pauta de reivindicações específica dos bancários da Caixa, a ser negociada com a direção do banco nas mesas da Campanha Nacional Unificada de 2018.
Entre os eixos a serem discutidos no Congresso Estadual estão a defesa do banco público, saúde e condições de trabalho, Saúde Caixa, Funcef e a defesa dos direitos dos trabalhadores.
O Congresso é uma etapa importante da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2018 e será antecipado por conta da nova lei trabalhista e do fim da ultratividade [garantia que previa a manutenção das cláusulas do último acordo coletivo ao final da vigência, até que um novo acordo seja celebrado].
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, que representará a entidade no Congresso, ressalta a importância da participação dos empregados para assegurar direitos, evitar retrocessos e manter a Caixa 100% Pública.
"No Congresso Estadual dos Empregados da Caixa e no 34º Conecef teremos como objetivo debater a importância da Caixa continuar 100% pública, sobretudo sob a ótica dos mais de 100 mil empregados, dos usuários e da sociedade em geral. Ela é protagonista no desenvolvimento do Brasil, com um papel social estratégico em áreas fundamentais como habitação, educação, saneamento básico. A Caixa é um patrimônio do povo e assim tem que continuar! É preciso que estejamos, mais do que nunca, organizados para enfrantarmos os ataques do governo e da direção do banco", enfatiza Tony.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Atos pelo fim da escala 6x1 e pela redução da jornada mobilizam trabalhadores nesta terça-feira (30)
- Clube permanecerá fechado para manutenção no período de 1º a 14 de julho
- Às vésperas da implementação, Itaú anuncia reestruturação do Uniclass sem saber como ela vai funcionar
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
