11/05/2018

Congresso Estadual dos empregados da Caixa acontecerá neste sábado (12), em São Paulo

Resultado de imagem para caixa federal
 

Acontece no sábado (12), na sede do Sindicato (Auditório Azul), das 9h às 17h30, o Congresso Estadual dos empregados da Caixa, que irá debater as demandas prioritárias a serem levadas para discussão no 34º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), que por sua vez será realizado nos dias 7 e 8 de junho e definirá a pauta de reivindicações específica dos bancários da Caixa, a ser negociada com a direção do banco nas mesas da Campanha Nacional Unificada de 2018.

Entre os eixos a serem discutidos no Congresso Estadual estão a defesa do banco público, saúde e condições de trabalho, Saúde Caixa, Funcef e a defesa dos direitos dos trabalhadores. 

O Congresso é uma etapa importante da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2018 e será antecipado por conta da nova lei trabalhista e do fim da ultratividade [garantia que previa a manutenção das cláusulas do último acordo coletivo ao final da vigência, até que um novo acordo seja celebrado].

O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, que representará a entidade no Congresso, ressalta a importância da participação dos empregados para assegurar direitos, evitar retrocessos e manter a Caixa 100% Pública.

"No Congresso Estadual dos Empregados da Caixa e no 34º Conecef teremos como objetivo debater a importância da Caixa continuar 100% pública, sobretudo sob a ótica dos mais de 100 mil empregados, dos usuários e da sociedade em geral. Ela é protagonista no desenvolvimento do Brasil, com um papel social estratégico em áreas fundamentais como habitação, educação, saneamento básico. A Caixa é um patrimônio do povo e assim tem que continuar! É preciso que estejamos, mais do que nunca, organizados para enfrantarmos os ataques do governo e da direção do banco", enfatiza Tony.
 
Fonte: Seeb Catanduva, com informações do Seeb SP

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS