Eleição no Economus exige responsabilidade. Sindicato apoia Adriana Ferreira e Sonia Zaia

Adriana Ferreira é candidata ao Conselho Fiscal nas eleições do Economus
(Foto: Seeb-SP)
A situação atual do Economus, deficitária, exige responsabilidade, seriedade e capacidade de negociação. Por isso, o Sindicato apoia as candidaturas de Adriana Ferreira (Conselho Fiscal) e Sonia Zaia (Conselho Administrativo) nas eleições da entidade, responsável pelo fundo de pensão e pelo plano de saúde dos funcionários da antiga Nossa Caixa (incorporada pelo Banco do Brasil). O pleito acontece de 9 a 20 de abril.
Além disso, neste momento é necessária a união de todos na luta contra os ataques do governo Temer, que – por meio de ações como a resolução 23 da CGPAR, que proíbe que empresas estatais sejam mantenedoras de planos de saúde e retiram os pais da condição de dependentes, entre outros – quer jogar nas costas dos funcionários todo o custeio do plano e reduzir cada vez mais as despesas do BB.
“Com os benefícios previdenciários e o direito à saúde em risco, a participação dos associados que permanecem na ativa é fundamental para garantir direitos essenciais conquistados por meio de muita luta. Essa eleição representa a garantia de transparência na gestão do Economus. Por isso o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região apoia as candidaturas de Adriana e Sonia", ressalt o presidente da entidade, Roberto Carlos Vicentim.
Como votar
Os participantes do Economus funcionários do BB votarão pelo SISBB. Já os participantes ativos do Economus, os assistidos e os optantes pelo BPD, os autopatrocinados ou saldados poderão fazê-lo por meio do site do Economus (www.economus.com.br).
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho