Como o Sindicato, Caref também acha que onde há fumaça há fogo e exige respeito
O Banco do Brasil impediu o Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (Caref), Fabiano Felix, de participar, na segunda 18, de uma reunião extraordinária. O Caref não teve acesso à pauta da reunião e questionou o Conselho de Administração sobre o que estava sendo planejado, pois segundo reportagem na imprensa, o banco estaria planejando terceirizações, novo plano de demissão e transferência de funcionários para outras localidades.
O artigo 18 do regimento interno do CA prevê que o Caref não participa e não delibera sobre assuntos nos quais haveria conflito de interesse, envolvendo relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, além de previdência complementar e assistencial.
O conselheiro Fabiano Felix reafirmou que como conselheiro eleito pelos bancários do BB seria seu papel defender os trabalhadores, e reforçou que iria continuar cobrando posicionamento sobre temas que os afetem, inclusive sobre os abordados pela imprensa. “Em 30 dias haverá divulgação pública da ata da reunião, nessa ocasião teremos mais informações. Peço aos funcionários e seus combativos sindicatos que continuem sua luta em defesa do banco e dos direitos. Como o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região já alertou, onde há fumaça há fogo.”
Em novembro, Fabiano Felix questionou o fechamento de agências explodidas que vem acontecendo em todo o país e o banco foi obrigado a se justificar, mas a empresa segue passando o trator. O Caref e os sindicatos também denunciaram e questionaram a contratação da Falconi Consultoria, que tem em sua diretoria um dos donos do concorrente Itaú, o banqueiro Pedro Moreira Salles. Ao contratar a Falconi, portanto, o BB estaria dando ao concorrente, acesso a informações estratégicas de sua atuação.
MAIS NOTÍCIAS
- Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos
- Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná
- Analise a minuta do ACT Saúde Caixa
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil