Bancários discutem Cassi e atendimento à saúde; conferência será em 10 de novembro
Os funcionários do Banco do Brasil realizam a IX Conferência Estadual de Saúde, com o tema: Cassi - O Desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde. Será no dia 10 de novembro, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera 192, Sé), e contará com apresentação do diretor eleito da Cassi, William Mendes.
“Na última conferência, ano passado, conseguimos reunir quase 300 pessoas, entre funcionários da ativa e aposentados, além de representantes das superintendências e da direção executiva da Cassi, para debater os rumos da nossa caixa de assistência. Este ano não será diferente, os desafios em saúde são gigantescos e conhecê-los é fundamental. A conferência é este momento único em que a comunidade do BB em São Paulo se reúne para discutir aspectos importantes das nossas lutas e conquistas em saúde”, destaca Silvia Muto, representante dos funcionários no Conselho de Usuários da Cassi em São Paulo.
William ressalta a importância da participação de todos. “Com mais pertencimento e autoconhecimento dos trabalhadores do Sistema Cassi teremos melhores perspectivas de sustentabilidade e manutenção dos direitos em saúde.”
Eleição de conselheiros – No evento também será realizada a eleição dos conselheiros do segmento da ativa. E após a eleição dos representantes da ativa, haverá a posse de todo o conselho para gestão 2017/2019 (os representantes dos demais segmentos – aposentados, Clinicassi e Familia – já foram escolhidos em eleições anteriores).
Podem se candidatar ao Conselho de Usuários, todos os trabalhadores da ativa que participam da Cassi. Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição e enviar para eleicaocucasp@gmail.com. As inscrições vão até o dia 30 de outubro.
O conselho de usuários tem um caráter consultivo. Participam funcionários da ativa e aposentados eleitos, indicados das entidades representativas dos funcionários e representantes das Clinicassi.
“A participação dos funcionários no Conselho de Usuários é importante para todos e todas. Além de ser um canal de mediação entre a Cassi e os associados, os conselhos são parte do modelo de governança da Cassi, que tem como fundamento a participação dos associados no dia a dia da nossa entidade de saúde”, enfatiza Silvia.
Anexo | Tamanho |
---|---|
ficha_de_inscricao_ativa.doc | 44.5 KB |
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa adia negociação sobre caixas e tesoureiros
- TST julga nesta segunda-feira (25) a aplicação retroativa da reforma trabalhista e gratuidade de Justiça
- Funcef: Adequação da meta atuarial pode aumentar o benefício dos participantes que aderiram ao PDV, caso o benefício seja requerido a partir de janeiro
- CGU demite ex-vice-presidente da Caixa por assédio; Sindicato reforça compromisso no combate a esse tipo de conduta
- Ao longo de toda a vida, negros recebem R$ 900 mil a menos que não negros no Brasil
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- Campanha 21 Dias de Ativismo reforça luta pelo fim da violência contra a mulher
- 24 anos de privatização do Banespa: luta segue para preservar direitos e conquistas dos banespianos
- Agências não terão expediente bancário nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra e Zumbi de Palmares
- Fim da escala 6x1 é tema de debate do Coletivo Nacional de Relações do Trabalho da Contraf-CUT
- Sindicato e Fetec-CUT/SP debatem conjuntura e perspectivas para a categoria bancária
- Em defesa do Saúde Caixa viável e sustentável, empregados cobram fim do teto de 6,5% e medidas de prevenção
- Organização do trabalho nos bancos leva a adoecimento mental da categoria