13/09/2017

Solicitação de exclusão de ação coletiva de Quebra de Caixa; prazo termina hoje (22)

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região no dia 12 de setembro, bancários da Caixa Econômica Federal deliberaram por entrar com ação coletiva contra o banco, exigindo o direito dos empregados nas funções Caixa, Tesoureiros e Avaliadores de Penhor ao recebimento da parcela Quebra de Caixa e todos os seus reflexos, prevista na Convenção Coletiva dos bancários.

Antônio Júlio Gonçalves Neto, diretor do Sindicato ressalta que é obrigação da Caixa cobrir os riscos assumidos pela função que exige constante manuseio de valores. “Este Adicional existe para remunerar de forma adequada os bancários e bancárias que atuam nesta função de maior complexidade. Por isso é importante que se ajuíze essa ação, pois só assim o banco irá pagar aos seus trabalhadores aquilo que é devido e de direito”, destaca Tony.

O Sindicato, democraticamente, oferece aos bancários que não desejam ingressar na ação coletiva a possibilidade de solicitar sua exclusão. O documento deve ser escrito de próprio punho e entregue ao Sindicato no período de 14/09 a 22/09. O modelo já está disponível no site e pode ser acessado pelo link abaixo.
 
Solicitação de exclusão de ação coletiva de Quebra de Caixa
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS