Boatos de nova reestruturação e excesso de trabalho preocupam funcionários do BB
O Banco do Brasil vem passando por diversas reestruturações nos últimos anos. Em 2016, por exemplo, as modificações culminaram num prejuízo financeiro para milhares de funcionários. Atualmente, circula nos corredores do BB um boato de uma nova reestruturação.
A criação de escritórios digitais, já confirmada pelo banco, tem aumentado o cenário de insegurança. Carlos de Souza, secretário geral da Contraf-CUT, lamenta o fato de, no Brasil inteiro, as pessoas estarem inseguras com seus cargos e até locais de trabalho. “O banco tem centralizado os escritórios de PJ e PF. Então, algumas pessoas que terão de atravessar o estado para trabalhar.”
Neste quadro de incertezas, após a catástrofe do ano passado – lembra Carlos de Souza – os bancários do BB não enxergam futuro na política de encarreiramento e na de remuneração. “Não temos boa expectativa para o valor das PLR, em função do último instrumento de avaliação, o conexão, ter dificultado o atingimento das metas, que já são abusivas.”
PDV
Outro boato que toma conta das agências e dos escritórios do Banco do Brasil é a iminência de um PDV, que estaria sendo formulado pelo banco. A Contraf-CUT e a Comissão de Empresa já questionaram a direção do BB, mais de uma vez, sobre o assunto e a resposta foi sempre negativa.
“A Contraf-CUT também deixou claro que os bancários do BB não aceitarão serem pegos de surpresa novamente, e informados de novas reestruturação e PDV pela grande mídia e não pelos canais de comunicação do banco ou pelos sindicatos”, finalizou o secretário-geral da Contraf-CUT.
MAIS NOTÍCIAS
- MPT reafirma direito de entidades sindicais à manifestação política durante processo eleitoral
- Contraf-CUT e Sindicato repudiam articulação para entregar participação do Banco do Brasil a banco dos EUA
- "Tesouraço" de Flávio eliminaria até 2,2 milhões de empregos e impactaria PIB negativamente em 1,55%, diz Dieese
- Sem Sindicato, salário médio dos bancários seria R$ 5 mil menor
- Bancos pressionam bancários por certificação C-Pro R até o fim de outubro
- Em virtude do 2º turno das eleições, Clube estará fechado no domingo (25)
- Proposta de reforma da Previdência ameaça aposentadorias e direitos dos bancários
- Grave! Banesprev exclui participantes da governança e entrega cargos de eleitos a indicados do Santander
- Governo Bolsonaro iniciou reestruturação na Caixa com ataques aos empregados e piora nas condições de trabalho
- Live dos Eleitos debate gestão e perspectivas para o futuro da Cassi nesta quinta-feira (22)
- Fenae alerta participantes da Funcef sobre riscos de contribuições em atraso
- Daniella Marques: do discurso de valorização das mulheres às propostas que preocupam os trabalhadores
- Reforma Administrativa: planos do candidato Flávio Bolsonaro ameaçam bancários de bancos públicos
- CCT 2026/2028 garante indenização extra e apoio à recolocação após fechamento de agências
- Seu voto não termina na urna: como o resultado do segundo turno afeta sua vida, trabalhador?