Depois de cobrança da Contraf-CUT, Caixa Federal esclarece sobre cotas do Funcef
Depois da cobrança da Contraf-CUT nas negociações com o Banco, a Caixa respondeu sobre a não atualização desde dezembro das cotas dos empregados da Caixa que participam dos planos REB e Novo Plano da Funcef.
O banco esclareceu que as “contribuições, parte patrocinadora e participantes, foram repassadas normalmente à Fundação, no mesmo dia em que ocorreram os créditos dos pagamentos para os empregados, conforme determinam regulamentos dos planos”.
“Questionamos, principalmente, se os repasses da patrocinadora estão sendo realizados regularmente e rigorosamente em dia. A notícia da não atualização das cotas gerou preocupação entre os empregados”, explicou coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.
Segundo a Caixa, “a justificativa para a não inclusão das contribuições de DEZEMBRO/16 a MARÇO/2017 no extrato dos participantes, deve-se à falta de atualização das cotas, as quais dependem do desempenho da carteira de investimentos”.
A Funcef aguarda conclusão do laudo do investimento realizado na Eldorado Brasil Celulose, realizado por auditoria independente, que não tem data definida para ocorrer. “Tão logo o balanço de 2016 seja finalizado, as cotas bem como os extratos serão atualizados pela Funcef. O CEE ainda cobrou uma resolução do último Conecef, que é a responsabilidade da Caixa com a Funcef por parte da patrocinadora. Cabe a Caixa dar satisfação para seus empregados sobre o que acontece com o Fundo de Pensão dos Empregados da Caixa. Mantemos nossa luta em defesa dos direitos dos empregados”, concluiu o banco em resposta ao questionamento da Comissão Executiva dos Empregados.
MAIS NOTÍCIAS
- Campanha Nacional: Sem aumento real não dá, Fenaban!
- Caixa não apresenta nova proposta para o Saúde Caixa
- Banqueiros propõem reajuste de 62% da inflação, um dos piores de 2026. Comando rejeitou na mesa
- Negociação com a Caixa: Saúde Caixa, carreira, condições de trabalho e contratações estão no centro da Campanha; veja resumo até aqui
- Negociação do Banco do Brasil segue sem avanço nas principais reivindicações
- Sete mesas, muitas cobranças e poucas respostas: relembre a negociação com o BB
- Eleições Cabesp: Divulgada lista de candidatos; vote nos nomes apoiados pelas entidades
- Fenaban não apresenta índice de reajuste e negociação continua nesta terça-feira (25)
- Acordo garante acesso de associados do Economus à CliniCassi, e representa avanço rumo à isonomia
- Despesas do Saúde Caixa chegaram a R$ 4,39 bilhões em 2025
- Saúde Caixa e Cassi assinam acordo para compartilhar redes credenciadas
- Trabalhadores e banqueiros voltam a negociar nessa segunda-feira (24)
- Paralisação dos bancários ganha repercussão na imprensa e expõe intransigência dos bancos na Campanha Nacional
- Com 100% das agências fechadas em Catanduva, bancários dão recado à Fenaban: queremos proposta decente!
- COE Santander cobra valorização do PPRS e avanço nas demais reivindicações da minuta