CEE/Caixa envia ofício ao banco com queixa de usuários ao Saúde Caixa
Atraso no crédito de reembolsos e cobranças de procedimentos acima do teto de cobertura são alguns dos problemas que os usuários do Saúde Caixa denunciam estar enfrentado nos últimos meses. Em ofício protocolado nesta quinta-feira (10), a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), cobrou do banco providências para resolver essa situação.
“Nós não podemos admitir que esse problema continue ocorrendo. O caso já foi relatado, anteriormente, à Gesap, e até momento continua sem solução. As reclamações dos usuários são constantes”, argumenta o coordenador da CEE, Dionísio Reis.
Ele cobra também mais transparência por parte da gestão do plano. “ Os empregados estão insatisfeitos com a falta de informações por parte da área competente”, enfatiza.
A informação que chegou ao conhecimento da Contraf-CUT é que a Caixa está realizando atualização do sistema de gestão (SIAGS). “É compreensível o aperfeiçoamento do sistema de gestão do plano, mas inadmissível que, esta medida que deveria melhorar o atendimento aos usuários, gere transtornos e sérios prejuízos financeiros aos mesmos”, argumentam as entidades no ofício encaminhado à Caixa.
MAIS NOTÍCIAS
- ELEIÇÕES SINDICAIS 2026: COMUNICADO
- Banco Central reduz Selic em apenas 0,25 e mantém juros em nível que contribui à perda de renda da população
- Itaú fecha agências, sobrecarrega unidades abertas e bancários vivem suplício
- Agências bancárias estarão fechadas no feriado do Dia Internacional do Trabalhador
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de 1º de Maio no Clube dos Bancários
- Por que a economia cresce, mas o dinheiro não sobra?
- Cabesp anuncia reajuste nos planos Família, PAP e PAFE, que valem a partir de 1º de maio
- Bancários e bancárias: Responder à Consulta Nacional é fundamental para definir rumos da Campanha Nacional 2026
- Santander propõe acordo que retira direitos e Sindicato orienta bancários a não assinar
- 28 de abril marca luta pela saúde no trabalho e memória das vítimas de acidentes e doenças ocupacionais
- Juros cobrados pelos bancos colaboram para o aumento do endividamento das famílias
- Em reunião com banco, COE Itaú cobra cumprimento do acordo coletivo e debate mudanças organizacionais no GERA
- Chapa 2 – Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato, vence eleição e assume mandato 2026/2030 na Previ
- Movimento sindical cobra resposta da Caixa sobre melhorias em mecanismos de proteção a vítimas de violência
- Fim da escala 6x1 será a principal bandeira dos sindicatos neste 1º de Maio