Fenae e Apcefs lançam Rede do Conhecimento nesta terça-feira 25
Atender a uma demanda crescente dos empregados da Caixa Econômica Federal por projetos de educação e de formação profissional e pessoal. É com esse objetivo que a Fenae e as Apcefs lançarão, nesta terça-feira (25), a Rede do Conhecimento. Por meio da plataforma exclusiva e de fácil acesso, a categoria terá acesso a cursos à distância e presenciais relacionados não apenas ao dia a dia no banco, mas também para a descoberta de novas afinidades e hobbies.
Todos os trabalhadores da Caixa, da ativa e aposentados, terão acesso a parte das aulas. No entanto, na maioria dos cursos, apenas os associados Fenae/Apcef poderão usufruir dos módulos mais avançados. “Segundo pesquisas que fizemos recentemente com colegas de todo o país, há uma grande demanda por projetos de educação e qualificação. Por isso, nossa expectativa é de sucesso nessa iniciativa”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.
Lançamento oficial
O lançamento do novo projeto da Fenae e das Apcefs vai ocorrer na terça-feira (25), no Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF), a partir das 19h. Os empregados da Caixa que comparecerem ao evento vão acompanhar a palestras de Tiago Mattos, sócio-fundador da Perestroika/Aeroli.to, e de Rogério Saab, gerente nacional de Inovação (GENOV) da Caixa. O evento também se´ra transmitido no site www.fenae.org.br/rededoconhecimento. As vagas são limitadas ao evento, mas ainda é possível garantir presença. No final, será servido um coquetel.
Serão 40 cursos disponíveis nesse primeiro momento. Entre eles, CPA-10, CPA-20 e Marketing Digital, na categoria Profissional/Técnico; Gastronomia básica e Cozinha Avançada, na área de Bem-estar; Fotografia documental e Planejamento Financeiro Pessoal, em Desenvolvimento Pessoal; e Empreendedorismo Contemporâneo e “Como conquistar investimento para uma startup”, na categoria Empreendedorismo e Inovação.
“Esses são apenas alguns exemplos. Há muitas outras opções, que certamente vão despertar novas habilidades e novos gostos pessoais”, afirma Jair Pedro Ferreira. O presidente da Fenae acrescenta: “A participação nos cursos vai garantir pontos na plataforma de relacionamento que vamos lançar em breve. Os que utilizarem esse e outros dos nossos projetos ganharão a oportunidade de participar de um grande evento em fevereiro do próximo ano”.
Inspira Fenae
O grande evento citado por Jair Pedro Ferreira é o Inspira Fenae. Nele, que acontecerá uma vez por ano, o conhecimento estará em todas as partes. Serão diversas palestras e mesas-redondas apresentadas por pensadores e referências nacionais e mundiais na formação de líderes e mercado de trabalho. O local e a programação da primeira edição, em fevereiro, ainda não foram definidos.
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Nova reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (2)
- Movimento sindical bancário debate saúde do trabalho e define diretrizes para 2025
- Funcef: Indefinição sobre a meta atuarial pode afetar participantes que aderiram ao PDV
- Santander promove mais um ataque contra seus empregados
- Negociações com o Itaú são retomadas!
- Podcast da CUT: Sérgio Nobre, presidente da Central, fala do papel e da importância da negociação coletiva
- Proposta do governo para isentar quem ganha até R$ 5 mil é pauta dos movimentos sindicais
- Bradesco anuncia antecipação de vales refeição e alimentação para 20 de dezembro
- Santander é condenado por mais uma tentativa de fraude trabalhista
- Perda de direitos: reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, decide TST
- Inscrições encerradas para o 2º Torneio de Game da Contraf-CUT
- Movimento sindical discute enfrentamento da violência de gênero no mundo do trabalho
- Live de Fim de Ano do Sindicato premia bancários associados
- Mesmo demitindo e adoecendo bancários, bancos recebem quase R$ 200 milhões em incentivos fiscais
- Seminário “Discutindo o passado e construindo propostas contra o racismo" será nesta quarta (27), às 18h