24/08/2016

Hoje é Dia de Luta dos Empregados da Caixa, em defesa de direitos e da Caixa 100% Pública



Em meio a tantas ameaças de retirada de direitos da classe trabalhadora, nesta quarta-feira (24), quando acontece mais uma rodada de negociação com o banco, será realizado o Dia Nacional de Luta dos Empregados da Caixa, por iniciativa da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora o Comando Nacional dos Bancários durante o processo de negociações específicas da Campanha Nacional Unificada 2016.

Em plena Campanha Nacional, a categoria com data-base em 1º de setembro, luta por mais conquistas e pela manutenção de direitos de toda a classe trabalhadora.

“O objetivo é protestar contra a retirada de direitos dos empregados e por melhores condições de trabalho. Reivindicamos a revogação da RH184 e o fim dos caixas minuto, da exposição dos tesoureiros, da conferência de documentos e assinaturas por técnicos bancários e, principalmente, do clima de terror decorrente das reestruturações das áreas. Além disso, reforçaremos nossa defesa da Caixa 100% pública. Fundamental no atual momento que o país atravessa”, explica o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e empregado da Caixa, Dionísio Reis.

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região aproveitaram a caravana da Fetec-CUT/SP em Bebedouro, nesta quarta-feira (24), para exibir faixa alusiva ao movimento em defesa da Caixa 100% Pública.

Rede Sociais

Por nenhum direito a menos e em defesa da Caixa 100% pública, a CEE/Caixa convida bancários e bancárias de todo o país a participarem do Dia Nacional de Luta dos Empregados da Caixa e a usarem as redes sociais para pressionar o banco, com as hashtags  #nenhumdireitoamenos e #acaixaédopovo.

Fonte: Contraf-CUT

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS