30/05/2016
Caffarelli é o novo presidente do BB; Sindicato cobra respeito aos direitos dos bancários

O ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda Paulo Caffarelli será o novo presidente do Banco do Brasil. O anúncio foi feito na quarta-feira 25 pelo “governo” interino. Caffarelli é funcionário de carreira e trabalhou por 30 anos na instituição federal, chegando ao cargo de vice-presidente.
Outra decisão anunciada pelo “governo” é a manutenção do atual presidente do BNB (Banco do Nordeste do Brasil), Marcos Holanda. Economista cearense, ele é uma indicação do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).
“A mudança de presidente mostra a política desse “governo” interino revanchista”, critica o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Fukunaga.
“Entretanto, como funcionário de carreira do BB, é importante que esse novo presidente assuma compromissos com a manutenção do papel do banco público e com o funcionalismo frente aos desafios na Cassi e no Economus.”
Fukunaga ressalta, no entanto, preocupação com a postura desse “governo”. “Estamos cientes de não termos muitas esperanças frente às politicas de ataque à sociedade, ao trabalhador e às empresas públicas impostas pelo governo golpista.
Algumas dessas políticas focam no fim da estabilidade para funcionários de empresas públicas e a privatização delas. Mas vamos resistir”, afirma, convocando os trabalhadores para manter a mobilização ao lado do Sindicato. “Nenhum direito a menos é nossa bandeira.”
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT