Começa votação do relatório anual da Cassi e Contraf-CUT orienta aprovação das contas
Os associados da Cassi podem votar, a partir desta quarta-feira (27), para a aprovação do relatório anual da Cassi. A votação vai até o dia 6 de maio. A Contraf-CUT orienta os associados a aprovarem o relatório. As entidades filiadas devem divulgar em suas bases a orientação para que os funcionários do Banco do Brasil votem a favor da aprovação das contas da Cassi.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e da mesa de negociações da Cassi, é importante a aprovação do Relatório Anual para retomar o processo de negociação que busca a sustentabilidade da Cassi.
Podem votar funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil que são associados e estão em pleno gozo de seus direitos junto à Cassi, conforme o Estatuto da Entidade. Os funcionários da ativa e quem se aposentou após 31/1/2016 votam no Sisbb. Aposentados até 31/1/2016 votam nos TAA.
O Relatório Anual reúne dados referentes à população assistida, separada por Plano, informações sobre o uso dos serviços, como consultas, exames e internações, e sobre os programas de saúde oferecidos pelas CliniCassi, e os números referentes a receitas e despesas da Caixa de Assistência em 2015, que são auditadas, e os pareceres da auditoria externa e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. A Mensagem da Diretoria analisa o resultado que a Cassi teve no ano anterior, explicando os motivos que levaram a ele e as ações já tomadas.
O Relatório Anual 2015 está disponível em diferentes formatos digitais: um hotsite, que permite acessar capítulo por capítulo, uma versão completa em PDF e um aplicativo gratuito para celulares smartphones.
> Clique aqui para acessar o Relatório Anual de 2015
Neste ano, o documento não foi impresso, por decisão do Conselho Deliberativo da Cassi. Para baixar o documento no celular, entre no Google Play, em aparelhos android, ou na Banca Apple, em iphone ou ipad, e digite “Jornal Cassi”. Baixe o aplicativo e clique sobre a capa do Relatório Anual 2015 para acessar o documento.
Dúvidas sobre o acesso ao Relatório Anual podem ser esclarecidas pelo telefone 61 3212-5035, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
MAIS NOTÍCIAS
- MPT reafirma direito de entidades sindicais à manifestação política durante processo eleitoral
- Contraf-CUT e Sindicato repudiam articulação para entregar participação do Banco do Brasil a banco dos EUA
- "Tesouraço" de Flávio eliminaria até 2,2 milhões de empregos e impactaria PIB negativamente em 1,55%, diz Dieese
- Sem Sindicato, salário médio dos bancários seria R$ 5 mil menor
- Bancos pressionam bancários por certificação C-Pro R até o fim de outubro
- Em virtude do 2º turno das eleições, Clube estará fechado no domingo (25)
- Proposta de reforma da Previdência ameaça aposentadorias e direitos dos bancários
- Grave! Banesprev exclui participantes da governança e entrega cargos de eleitos a indicados do Santander
- Governo Bolsonaro iniciou reestruturação na Caixa com ataques aos empregados e piora nas condições de trabalho
- Live dos Eleitos debate gestão e perspectivas para o futuro da Cassi nesta quinta-feira (22)
- Fenae alerta participantes da Funcef sobre riscos de contribuições em atraso
- Daniella Marques: do discurso de valorização das mulheres às propostas que preocupam os trabalhadores
- Reforma Administrativa: planos do candidato Flávio Bolsonaro ameaçam bancários de bancos públicos
- CCT 2026/2028 garante indenização extra e apoio à recolocação após fechamento de agências
- Seu voto não termina na urna: como o resultado do segundo turno afeta sua vida, trabalhador?