Itaú é líder de reclamação em ranking do Banco Central no mês de dezembro

O banco Itaú liderou o ranking de reclamações do Banco Central, das instituições com mais de dois milhões de clientes, em dezembro de 2015, segundo dados divulgados nesta sexta-feira 15. O banco teve 612 reclamações consideradas procedentes, seguido pelo Bradesco, Caixa, HSBC e Santander. A maioria destas reclamações foi por oferta ou prestação de informação sobre produtos e serviços de maneira inadequada.
O índice de reclamações é o principal critério utilizado pelo BC para formar o ranking, e é calculado com base no número de reclamações dos correntistas consideradas "procedentes", multiplicado por um milhão e dividido pelo número de clientes da instituição financeira.
“O alto índice de reclamações é impacto da falta de funcionários, já visto que o Itaú realizou uma série de demissões no ano passado, a maioria sem explicação por parte do banco, que apenas alegou reestruturação, porém, esta não foi debatida com o movimento sindical”, afirma Alberto Maranho, diretor de Bancos Privados da Fetec-CUT/SP.
MAIS NOTÍCIAS
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ