15/01/2016

Itaú é líder de reclamação em ranking do Banco Central no mês de dezembro

O banco Itaú liderou o ranking de reclamações do Banco Central, das instituições com mais de dois milhões de clientes, em dezembro de 2015, segundo dados divulgados nesta sexta-feira 15. O banco teve 612 reclamações consideradas procedentes, seguido pelo Bradesco, Caixa, HSBC e Santander. A maioria destas reclamações foi por oferta ou prestação de informação sobre produtos e serviços de maneira inadequada.

O índice de reclamações é o principal critério utilizado pelo BC para formar o ranking, e é calculado com base no número de reclamações dos correntistas consideradas "procedentes", multiplicado por um milhão e dividido pelo número de clientes da instituição financeira.

“O alto índice de reclamações é impacto da falta de funcionários, já visto que o Itaú realizou uma série de demissões no ano passado, a maioria sem explicação por parte do banco, que apenas alegou reestruturação, porém, esta não foi debatida com o movimento sindical”, afirma Alberto Maranho, diretor de Bancos Privados da Fetec-CUT/SP.

Fonte: Fetec-CUT/SP

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS