22/12/2015

Compad capacita 130 agentes para o combate às drogas em Monte Alto





O Conselho Municipal de Políticas Anti-Drogas (Compad) de Monte Alto capacitou 130 pessoas para atuarem como agentes multiplicadores na prevenção às drogas. As aulas foram ministradas entre os dias 14 e 18 de dezembro, no Anfiteatro Municipal de Monte Alto, com participação gratuita da comunidade.
 
O curso reuniu profissionais de saúde, educação e assistência social, líderes comunitários e religiosos, além de pais e outros interessados no tema.
 
A programação teve participação de Alexandre Prado Avilez, que falou sobre métodos para se abordar o assunto com os adolescentes, Thiago Magno, que abordou aspectos biopsicossociais, sociais e fatores de risco, Laércio Rezende, que falou sobre o ECA, e Analberto Corrêa, que discutiu as drogas na gravidez.
 
Outro palestrante foi Márcio Rodrigues, autor do livro Pais & Filhos x Drogas, com abordagem centrada na “responsabilidade dos pais com os filhos”.
 
A ação teve apoio da Polícia Civil, a partir do Denarc - Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico e da Dipe - Divisão de Prevenção e Educação. O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, e a Fetec-CUT/SP.
 
O Sindicato tem dois representantes efetivos no órgão: o bancário aposentado Silvio Vital, presidente do conselho, e o dirigente Aparecido Augusto Marcelo (à esquerda na foto, ao lado do palestrante Márcio Rodrigues), que se dedicou inteiramente à organização do curso ao longo da semana passada.
 
“A repressão ao tráfico de drogas é necessária, mas é preciso atuar fortemente na prevenção, a partir do contato entre pais e filhos, pois esse trabalho começa em casa, com foco nos jovens”, comenta Marcelo.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS