14/11/2014
Mais uma agência da região instala biombo após reivindicação do Sindicato
A denúncia do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região sobre a falta de biombos na bateria de caixas das agências da região continua dando resultados. Após a publicação da matéria “Biombos: Indispensáveis para a segurança de bancários e clientes”, na última edição do Informação Bancária, duas agências já regularizaram a situação, instalando o mecanismo.
A primeira a atender à reivindicação do Sindicato foi a unidade do HSBC de Catanduva, e a segunda foi o Banco do Brasil de Monte Alto. De acordo com o diretor Aparecido Augusto Marcelo, em Monte Alto, além do BB, a agência do Itaú também foi notificada, mas já informou que irá instalar o mecanismo.
“Para nós é uma grande conquista, afinal, os biombos garantem mais segurança aos bancários e também aos clientes, que passam a ter mais privacidade na hora de realizar as operações”, comemorou Marcelo.
O funcionamento do biombo é simples. Ele garante que as transações, como pagamentos e saques, que o cliente está realizando não sejam vistas por pessoas do lado de fora ou até mesmo que estão dentro da agência aguardando atendimento. A medida assegura a privacidade e evita que o cliente que faz um saque, por exemplo, seja um alvo fácil de criminosos.
Em Catanduva, o Bradesco ainda não regularizou a situação. "Continuaremos cobrando até que todas as agências da base possuam o mecanismo", afirmou Marcelo.
A primeira a atender à reivindicação do Sindicato foi a unidade do HSBC de Catanduva, e a segunda foi o Banco do Brasil de Monte Alto. De acordo com o diretor Aparecido Augusto Marcelo, em Monte Alto, além do BB, a agência do Itaú também foi notificada, mas já informou que irá instalar o mecanismo.
“Para nós é uma grande conquista, afinal, os biombos garantem mais segurança aos bancários e também aos clientes, que passam a ter mais privacidade na hora de realizar as operações”, comemorou Marcelo.
O funcionamento do biombo é simples. Ele garante que as transações, como pagamentos e saques, que o cliente está realizando não sejam vistas por pessoas do lado de fora ou até mesmo que estão dentro da agência aguardando atendimento. A medida assegura a privacidade e evita que o cliente que faz um saque, por exemplo, seja um alvo fácil de criminosos.
Em Catanduva, o Bradesco ainda não regularizou a situação. "Continuaremos cobrando até que todas as agências da base possuam o mecanismo", afirmou Marcelo.
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