11/09/2014

Bancários de Catanduva realizam ato por isonomia de direitos

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região realizou, na manhã desta quinta-feira, 11, um ato em defesa da isonomia dos empregados da Caixa Econômica Federal, passando pelas três agências de Catanduva. A manifestação foi realizada não só no interior, mas em todo o Brasil.

A reivindicação dos trabalhadores é para que os empregados da Caixa contratados após 1998 tenham os mesmos direitos que aqueles que foram contratados antes desse ano, como a licença-prêmio de 18 dias por ano e ATS/Anuênio, que é o adicional de 1% sobre o salário a cada ano de serviço.

“Devido à intensa mobilização da categoria, obtivemos avanços significativos desde 2003 como a concessão da Apips, parcelamento de férias e a unificação das tabelas dos PCS 89 e 98, entre outros. Agora, precisamos intensificar essa mobilização para garantir o ATS e a licença-prêmio, pois é inadmissível que os empregados exerçam a mesma função com direitos desiguais”, explica Antônio Júlio Gonçalves Neto, diretor do Sindicato e funcionário da CEF.

Na próxima semana, dirigentes sindicais passarão pelas demais agências da Caixa pertencentes à base do Sindicato, dando seguimento à luta por isonomia.

Para entender do que se trata as reivindicações, leia a cartilha clicando aqui.
 


    
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS