Contratação de mais bancários é uma das prioridades da pauta para discussão do acordo aditivo
Reivindicações específicas entregues ao Banco do Brasil
Os representantes dos trabalhadores entregaram à direção do Banco do Brasil, na segunda 11, a pauta para a discussão do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). As propostas foram aprovadas no 25º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, entre 6 e 8 de junho
> Aprovada pauta específica do BB
Para o bancário Wagner Nascimento, coordenador da comissão de empresa, um dos principais pontos a serem debatidos é a contratação de mais trabalhadores. “O número de funcionários parou de crescer porque a convocação de concursados é inferior ao número de desligamentos”, afirma. “Queremos ainda discutir o plano de funções que foi determinado unilateralmente pelo banco. Ele precisa ser modificado para que de fato beneficie os funcionários.”
Da mesma forma que nos anos anteriores, as negociações gerais com a federação dos bancos (Fenaban) e específicas dos bancos públicos ocorrerão simultaneamente.
Leia mais
> Pauta é entregue à Fenaban e primeira reunião será dia 19
MAIS NOTÍCIAS
- Baixe aqui as cartilhas de combate à violência de gênero
- Votação para representante dos empregados no CA é retomada. Vote Fabi Uehara!
- Bancárias foram às ruas no 8 de Março contra o feminicídio e a escala 6x1, por soberania e por mais mulheres na política
- Planejamento da FETEC-CUT/SP debate campanha salarial e cenário político de 2026
- Categoria reconhece força e presença dos sindicatos, aponta pesquisa da FETEC-CUT/SP
- Aposentados da Contraf-CUT realizam encontro nacional para balanço de 2025 e planejamento das ações para 2026
- Sindicato convoca assembleia para eleger delegados para o 7º Congresso Nacional da Contraf-CUT
- Após divulgação do lucro do Mercantil, COE solicita reunião para esclarecer valores da PLR
- Eleições no Economus começam 16 de abril; Sindicato apoia Lucas Lima e Rodrigo Leite
- Licença-paternidade de 20 dias é aprovada no Senado e vai à sanção presidencial
- Lucro contábil da Caixa ultrapassa os R$ 16 bilhões em 2025
- Erro da Caixa altera eleição do CA: votação será retomada na sexta (6) e terá continuidade na segunda-feira (9)
- 8 de Março: mulheres contra a violência, fim da escala 6x1 e por representação na política
- Rede do Conhecimento: cursos EAD gratuitos de tira-dúvidas sobre temas bancários começam nesta quarta-feira (4)
- Comando Nacional dos Bancários define eixos temáticos das conferências estaduais e regionais