Chapa 1 toma posse no Conselho de Usuários do Saúde Caixa
Os membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, eleitos pelos usuários entre os dias 27 e 31 de janeiro, tomaram posse nesta quinta-feira (13), em Brasília (DF). O ato ocorreu no prédio Matriz II da Caixa Econômica Federal, e contou também com a presença dos conselheiros indicados pela empresa. A cerimônia foi conduzida por Susie Helena Ribeiro, diretora executiva de Gestão de Pessoas da Caixa em exercício.
Uma das conselheiras eleitas é Ivanilde Moreira de Miranda, de São Paulo. Ela destaca a importância da participação dos empregados no Conselho de Usuários, “espaço que precisa ser cada vez mais aprimorado e consolidado no âmbito do Saúde Caixa”. Segundo Ivanilde Miranda, “a busca de melhorias para o plano assegurará ainda maior grau de autonomia na definição de medidas em favor dos empregados, com base no princípio da solidariedade”.
Para Vanessa Sobreira Pereira, representante eleita pelo Distrito Federal, um dos maiores desafios da nova gestão será priorizar a qualidade de vida dos principais beneficiários do plano de saúde: os empregados da Caixa.
O momento agora, segundo ela, é de “garantir os direitos dos aposentados, implantar um canal de comunicação do Conselho de Usuários com os beneficiários, lutar pela ampliação e qualificação da rede credenciada, apoiar a criação de representações do Saúde Caixa nos estados, buscar a redução da burocracia e realizar estudo atuarial para melhoria de cobertura, além de realizar estudo para inclusão de pais com baixa renda”. “Tudo isto deve ser feito sem inviabilizar ou comprometer financeiramente o plano”, conclui.
A cerimônia de posse foi rápida e, tão logo concluída, os membros do Conselho de Usuários deram início aos seus trabalhos, na primeira reunião de 2014 e do novo mandato.
O Saúde Caixa é uma das conquistas dos empregados ativos e aposentados, resultado de discussões ocorridas no âmbito do GT Saúde e reflete as deliberações firmadas em Congressos Nacionais dos Empregados da Caixa (Conecefs). Essa conquista só foi possível por pressão do movimento nacional dos empregados.
Os titulares da relação dos conselheiros eleitos do Saúde Caixa para a gestão 2014/2016 são Adeir José da Silva/MG (aposentado), Alexandro Tadeu do Livramento/SP, Ivanilde Moreira de Miranda/SP, Paulo Roberto Borges de Lima/CE e Vanessa Sobreira Pereira/DF. Os suplentes são Álvaro Roberto de Figueiró Murce/RJ (aposentado), Antônio Abdan Teixeira Silva/DF, Ivoneide Gomes Brandão/PE, Lilian Minchin/SP e Tiago Vasconcellos Pedroso/RS.
MAIS NOTÍCIAS
- Contraf-CUT e Sindicatos lançam panfleto didático e interativo de como enfrentar atitudes tóxicas e de violência doméstica
- Apoio ao fim da escala 6×1 cresce e chega a 71% dos brasileiros, diz Datafolha
- Mesmo com mercado de trabalho aquecido, bancos eliminam 8,9 mil postos em 2025; mulheres são mais afetadas
- Eleições da Cassi começam nesta sexta-feira (13); associados podem votar por aplicativo, site e terminais do BB
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- COE Itaú cobra transparência sobre plano de saúde, questiona fechamento de agências e discute renovação do acordo da CCV
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Banesprev: vem aí um novo equacionamento de déficit para o Plano II
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa
- Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco em Ariranha e cobra responsabilidade social do banco
- Votação para representante dos empregados no CA é retomada. Vote Fabi Uehara!
- Baixe aqui as cartilhas de combate à violência de gênero
- Categoria reconhece força e presença dos sindicatos, aponta pesquisa da FETEC-CUT/SP
- Planejamento da FETEC-CUT/SP debate campanha salarial e cenário político de 2026
- Bancárias foram às ruas no 8 de Março contra o feminicídio e a escala 6x1, por soberania e por mais mulheres na política