28/11/2012

Bancários mobilizam agências do Banco do Brasil em Catanduva

Hoje é o “Dia Nacional de Luta” contra os abusos no Banco do Brasil e, em Catanduva, foi realizada uma mobilização dos bancários e panfletagem em frente às agências do BB.

O objetivo é  conscientizar a população sobre a discriminação que o banco vem promovendo contra funcionários que exerceram seu direito de entrar em greve.

A ação foi orientada pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). A entidade entrou com representação contra o Banco do Brasil no Ministério Público do Trabalho no dia 5 de novembro. Pressionado, o  banco confirmou audiência com a Confederação no dia 3 de dezembro.

Para o diretor do Sindicato de Catanduva e Região e funcionário do Banco do Brasil, Francisco Centurion a postura da instituição é vergonhosa. “A intenção é punir os bancários que participaram da greve e intimidar os funcionários para inibir futuras mobilizações.A intransigência dos banqueiros não tem limites” ,protesta.

A Contraf-CUT, as federações e os sindicatos também denunciaram o banco ao assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijó. Ele recebeu três documentos contendo denúncias de graves problemas de gestão no BB.

 


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS