23/07/2026

Começou a eleição do Banesprev! Veja o passo a passo para acessar o sistema e vote já!

A partir do dia 23 de julho, os participantes do Banesprev devem votar nas eleições para cargos no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal. Serão sete dias com o sistema de votação aberto, exclusivamente por meio eletrônico, através da área logada do Participante no site banesprev.com.br. O término está marcado para às 23h59min de 29 de julho.

A Afubesp e o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região orientam votar o quanto antes para evitar que problemas técnicos impeçam os colegas de registrar suas escolhas. Em caso de problemas, participantes devem entrar em contato pelos telefones (11) 3004-1001 (regiões metropolitanas) ou 0800-705-1001 (demais localidades) ou por email banesprevatendimento@santander.com.br

> Veja os candidados apoiados pela Afubesp, Sindicato, demais associações e entidades sindicais
> Confira o jornal de campanha da chapa Em Defesa do Banesprev
> Cinco motivos para votar na chapa Em Defesa do Banesprev

"Apoiamos a Chapa Em Defesa do Banesprev, que é a que representa a unidade das associações e entidades sindicais. Porque para lutar pelos direitos dos banespianos contra o Santander é preciso unir forças. Os candidatos abaixo foram escolhidos para atuar de forma rigorosa e atenta nos dois cargos que ainda permanecem eletivos dentro do Fundo de Pensão", destaca o diretor do Sindicato, Francisco Antônio C. Bellissimo (Chico Belo).

Confira abaixo o passo a passo para votar, conforme o guia oficial publicado no site do Banesprev:

1. Acesso e Identificação


Acesse o site do Banesprev e realize o login na seção “ÁREA DO PARTICIPANTE”. Na página inicial, você encontrará os menus dedicados às Eleições 2026.

2. Votação para o Conselho Deliberativo
  • Clique em “Votar” no menu correspondente ao Conselho Deliberativo.
  • Análise de Candidatos: Os candidatos e seus suplentes são listados em ordem alfabética. Antes de escolher, é recomendável visualizar o currículo dos candidatos clicando em “ver currículo”.
  • Após a leitura, clique em “RETORNAR” no canto inferior direito para voltar à tela de seleção.

Para esses cargos, a Afubesp e o Sindicato orientam o voto em Walter Oliveira, que tem Maria Auxiliadora como suplente, e Carlos Manoel de Arantes, que tem Adriano Takaki como suplente.

Clique em “Selecionar” para escolher até 2 opções. Um símbolo de visto (?) aparecerá nos candidatos escolhidos. Em seguida, clique em “VOTAR” no canto inferior direito.

Atenção neste momento! Se selecionar apenas um candidato, o sistema avisará que o segundo voto será considerado nulo.

Clique em “Confirmar” para prosseguir. Após o clique, o voto é computado e um número de protocolo é gerado. Clique em “Ok” para retornar à página inicial.

3. Votação para o Conselho Fiscal

Ao retornar à página inicial, o processo deve ser repetido para o Conselho Fiscal, clicando novamente em “Votar” no respectivo menu.  O procedimento de visualização de currículos é o mesmo.

A diferença é que para o Conselho Fiscal, deve-se selecionar apenas 1 opção.

Para esse cargo, a Afubesp e o Sindicato orientam o voto em Claudanir Reggiani, que tem Julio Higashino como suplente.

Siga as mesmas etapas de confirmação e geração de protocolo para concluir.

Confirmação e Casos Especiais

Após concluir ambos os processos, verifique na página inicial se os menus das eleições agora exibem a mensagem “Votação Concluída”.

Importante: se você possuir dois perfis, deve clicar em “Alternar plano” na página inicial e realizar todo o processo de votação novamente para o segundo perfil.

 
Fonte: Afubesp, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS