26/05/2024
Delegados da Fetec-CUT/SP aprovam a minuta de reivindicações para a 26ª Conferência Nacional dos Bancários
Os delegados e delegadas da 26ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP aprovaram a minuta de reivindicações para a Conferência Nacional dos Bancários, destacando aumento real + 5% para todas as verbas salariais dos bancários. Além disso foram aprovados:
- a defesa do emprego;
- luta pela saúde e condições de trabalho;
- luta contra a terceirização;
- defesa dos bancos públicos;
- defesa da democracia;
- apoio a candidaturas nas eleições 2024 que defendam os anseios da classe trabalhadora.
Bancários e bancárias de Catanduva e região estiveram representados no evento pela diretoria do Sindicato. Participaram os diretores Diego Moreno D. de Soares, Luiz Eduardo Campolungo, Antônio Júlio Gonçalves Neto, Guilherme F. Teixeira, Ricardo Jorge Nassar Jr, Júlio César Trigo, Jardel Cristian P. Santos, Luiz Eduardo M. Freire, Roberta Cristine Jorge, Roberto Vicentim (presiente) e Jane A. de Oliveria.
- a defesa do emprego;
- luta pela saúde e condições de trabalho;
- luta contra a terceirização;
- defesa dos bancos públicos;
- defesa da democracia;
- apoio a candidaturas nas eleições 2024 que defendam os anseios da classe trabalhadora.
Bancários e bancárias de Catanduva e região estiveram representados no evento pela diretoria do Sindicato. Participaram os diretores Diego Moreno D. de Soares, Luiz Eduardo Campolungo, Antônio Júlio Gonçalves Neto, Guilherme F. Teixeira, Ricardo Jorge Nassar Jr, Júlio César Trigo, Jardel Cristian P. Santos, Luiz Eduardo M. Freire, Roberta Cristine Jorge, Roberto Vicentim (presiente) e Jane A. de Oliveria.

"O movimento sindical bancário é conhecido e respeitado, mesmo por outras categorias, pela grande organização e mobilização de suas campanhas. E isso só acontece porque todas as bancárias e todos os bancários podem participar desde a definição das prioridades e estratégias de luta, até a aprovação final das cláusulas da Convenção Coletiva e dos acordos específicos por bancos. Saímos deste Congresso ainda mais fortalecidos, pois os debates são ricos para ajudar no direcionamento das entidades e nos mostrar os desafios e os caminhos que estamos percorrendo juntos na defesa do que foi construído e nos avanços que almejamos. Estamos debatendo propostas para que os trabalhadores tenham mais direitos, para que a gente não perca direitos e para que a gente tenha uma sociedade justa e igualitária", destacou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.

> Começa a 26ª Conferência Estadual dos Bancários da FETEC-CUT/SP, com participação do Sindicato
> Mesa de Conjuntura Política e Sindical aborda importância da força de mobilização da categoria bancária para o país
> Recorte estadual da Consulta Nacional aponta prioridades da categoria bancária
Na ocasião foram eleitos 241 delegados para a Conferência nacional da Contraf-CUT. Também foi aprovada uma moção de repúdio ao governo Tarcísio, que usou truculência contra os estudantes na Alesp nesta semana.
Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT, abriu a mesa com uma emocionante homenagem ao Betão, João Alberto Garcia Moschkovich, que foi dirigente da entidade.
Confira detalhes da 26ª Conferência Estadual dos Bancários em nosso site, redes sociais e também nas redes da @fetecsp, ou use a hashtag #26fetecsp.
- WhatsApp: (17) 99259-1987
- Facebook: facebook.com/bancarioscatanduva
- Instagram: instagram.com/bancarioscatanduva
- Twitter: twitter.com/seebcat
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Fechamento de cerca de 250 agências do Itaú provoca caos no atendimento e sobrecarrega bancários e clientes
- Caixa: Comece 2026 assinando o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Debate sobre regulação do sistema financeiro e representação dos trabalhadores é destaque no Estadão
- Conselho de Usuários do Saúde Caixa: candidatos da Chapa 2 realizam live nesta quinta-feira (8)
- Bancários do Itaú avaliam novo Acordo Coletivo em assembleia no dia 13 de janeiro
- Movimentos populares realizarão atos em defesa da democracia neste 8 de janeiro
- Cabesp: Diretores eleitos tomam posse e reafirmam compromisso com a defesa dos associados
- Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026
- CUT emite Nota de Repúdio em defesa da soberania da Venezuela e da paz na América Latina
- Sindicato apoia Chapa 2 na eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Calendário 2026: veja os feriados e pontos facultativos do ano
- Com reajuste zero e garantia de direitos, novo ACT do Saúde Caixa é assinado
- Entenda mudanças na aposentadoria em 2026
- Movimento sindical cobra posicionamento da Caixa sobre compartilhamento de rede entre Saúde Caixa e Cassi
- Às vésperas do fechamento do ano, a luta por mudanças no Super Caixa continua