ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 22/02/2021

Verocard: Caixa Econômica Federal mantém convênio e abre canal de reclamações



Após cobranças do movimento sindical, feitas a partir da grande insatisfação dos empregados, a Caixa afirmou que não irá cancelar o convênio com a Verocard para a operação dos vales alimentação e refeição. Segundo o banco, a Verocard tem aumentado sua rede de estabelecimentos credenciados, priorizando os estabelecimentos próximos aos locais de trabalho da Caixa, e está pronta para ingressar nos aplicativos de delivery, dependendo apenas da abertura destas empresas para novos parceiros. 

Representantes dos empregados realizaram diversas reuniões com a Caixa, e também com a Verocard, para apresentar as reclamações dos trabalhadores quanto ao serviço. Diante da demora para apresentar soluções, foi solicitado o cancelamento do contrato com a Verocard, pois os empregados estavam sendo restringidos em um direito clausulado na CCT da categoria. Em resposta, a Caixa alegou que não cancelaria o convênio uma vez que a Verocard está cumprindo todos os requisitos do edital, inclusive no número de credenciados, que a rede está sendo ampliada, com ênfase em estabelecimentos próximos aos locais de trabalho. 

Sobre os aplicativos de delivery, a Caixa afirma que não poderia ter inserido este item como uma exigência do edital pois poderia ser questionado judicialmente como uma limitação da ampla concorrência, uma vez que outras empresas do segmento também não estão nos aplicativos. O banco alega ainda que a Verocard está pronta para ingressar nos aplicativos, dependendo apenas da abertura destas empresas para novos parceiros, o que não ocorre no momento. De acordo com o banco, assim que os aplicativos abrirem o cadastro para novos parceiros, a Verocard será a primeira a ingressar.

Na reunião com a Caixa, ficou acertado que as reclamações sobre o serviço da Verocard podem também ser encaminhadas ao banco, e não só para a empresa. 

Diante da negativa da Caixa em cancelar o convênio, o Sindicato seguirá acompanhando de perto as melhorias apontadas pela Caixa na Verocard, que ainda não são suficientes, e continuará cobrando que a empresa de fato ofereça um serviço adequado aos empregados do banco. Para aumentar a pressão por melhorias, é muito importante que o empregado, além de fazer suas reclamações para a Verocard, também as faça ao banco, através do Atender Caixa.



Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO