ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 20/11/2020

Contraf-CUT cobra informações sobre o programa de testagem para a Covid-19



A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representando o Sindicato nas negociações com o banco, enviou ofício na quinta-feira (19) para a direção da Caixa solicitando informações sobre o programa de testagem para a COVID-19, realizado no mês de outubro.

Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa), explica que o objetivo da solicitação é subsidiar o movimento sindical para as negociações com a Caixa para as medidas de prevenção ao contagio do novo coronavírus. “Queremos que a direção da Caixa apresente os dados gerais obtidos por intermédio deste programa de testagem, como o número de testes realizados, a quantidade de casos positivos verificados e a eventual realização de mapeamento por regiões do país para analisarmos a assertividade dos protocolos preventivos existentes e a possibilidade da adoção de novas medidas.”

"O Sindicato segue atento, monitorando os locais de trabalho, e cobrando que as medidas já conquistadas em relação à prevenção do Covid-19, sejam respeitadas pela Caixa. Como forma de promover a saúde tanto para os empregados quanto para a população, vemos como essencial que a Caixa adeque e avance em relação os protocolos de combate a pandemia de Covid-19, sobretudo neste período em que especialistas falam de uma segunda onda de transmissão em massa do vírus. Atender à população está na missão da Caixa e isso precisa ser levado em conta, mas, o mais importante é reforçar ações de segurança para que os trabalhadores não sejam contaminados. O momento é de fortalecer a prevenção e a promoção da saúde", acrescenta o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.



Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO