ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 18/11/2020

Frentes Parlamentares com posições distintas vão discutir a Reforma Administrativa



A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e a Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa vão se reunir por teleconferência nesta quarta-feira (18), às 15h. A ideia é especificar quais os pontos da PEC 32/2020 são alvos de crítica das duas Frentes – que têm posições distintas sobre a Reforma. O evento não será transmitido ao público, mas é interesse da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa acompanhar todas as discussões sobre a Reforma, que vai impactar todos os servidores públicos e de empresas estatais, além da sociedade em geral.

As duas Frentes são contrárias a dois pontos específicos:

- A possibilidade de extinção, transformação e fusão de entidades da administração pública autárquica e fundacional por meio de decreto do presidente da República;

- A criação de vínculos de experiência como etapa de concurso público.

Série de debates da Servir Brasil continua

Na quinta-feira (19) as discussões sobre a Reforma Administrativa e o cenário do funcionalismo público vão continuar. Desta vez, o tema será “Avaliação de desempenho no serviço público: como aumentar a eficiência e reduzir desigualdades”. A live começa às 18h30 e será transmitida pelo Youtube e pelo Facebook  da Frente Servir Brasil.

O debate será mediado pela doutora em Desenvolvimento Econômico,Ana Luíza Matos de Oliveira; as convidadas serão a doutora em Política Social e professora Cristina Kiomi Mori e a cientista política, pesquisadora e coordenadora-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Andressa Pellanda.

A Frente vai discutir a Reforma Administrativa e a realidade do funcionalismo público todas as quintas-feiras até o dia 17 de dezembro. Até lá serão mais cinco debates. O primeiro, realizado no dia 5 de novembro, discutiu os impactos econômicos e sociais da Reforma. Saiba como foi aqui.

A segunda live foi realizada no dia 12 de novembro. O tema foi “Desmistificando a carreira pública: o servidor é um marajá?”. Leia sobre aqui.

Os debates acontecem com transmissão ao vivo e os convidados são, preferencialmente, parlamentares integrantes da Frente Parlamentar Mista Servir Brasil, pesquisadores e economistas com expertise no setor público.



Fonte: Fenae
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO