ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 18/11/2020

Guimarães afirma que pretende vender Caixa Seguridade e banco digital em breve



Em entrevista concedida ao Estadão Broadcast (do jornal O Estado de S. Paulo) o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, comentou sobre a criação do banco digital e sua posterior venda, assim como o IPO da Caixa Seguridade.

Guimarães conta ainda que com o fim do auxílio emergencial a instituição criará uma linha de microcrédito através da plataforma que será o banco digital.

Segundo o presidente, a oficialização do banco digital pode ocorrer em até seis meses e depende do Banco Central. “Após a aprovação do conselho de administração, vamos enviar o pedido ao Banco Central. Será este mês ainda. Já estamos conversando com o Banco Central sobre o banco digital”, explicou. Com a aprovação, a direção da Caixa pretende fazer a abertura de capital inclusive fora do Brasil.

Quanto a Caixa Seguridade, Guimarães ressaltou que o IPO desta fatia do banco é uma prioridade e deverá ocorrer no próximo ano.

> Confira a entrevista completa AQUI.

"O Sindicato vem alertando sobre os projetos de privatização pretendidos pelo governo e pela atual direção do banco, e tem se mobilizado contra todas essas iniciativas porque entende que irão enfraquecer a sustentabilidade da Caixa, que é uma das empresas mais importantes para o desenvolvimento do país, o que foi reforçado pela atuação do banco neste período de crise sanitária e econômica. Não podemos permitir que o governo privatize nem a Caixa Seguridade nem qualquer outro setor ou subsidiária, como vem sinalizando também com o Banco Digital, estruturado para o pagamento do auxílio e do FGTS Emergencial durante a pandemia. A venda de qualquer segmento da Caixa é um grande golpe, que trará enormes prejuízos à população brasileira, por tudo o que o banco representa. É hora de nos unirmos e mostrarmos nossa força para defender um patrimônio que é de todos nós!”, acrescenta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto. 



Fonte: Apcef/SP, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO