ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 22/10/2020

Banesprev: atenção aos seus dados cadastrais no fundo de pensão



Representantes dos trabalhadores receberam a informação de um associado que, ao verificar seus dados cadastrais no Banesprev, constatou que haviam dependentes trocados. 

A orientação é que todos confiram seus cadastros para não terem problemas futuros. Caso haja inconsistência de informação, é preciso notificar o Fundo de Pensão, imediatamente, e por escrito.

Tudo leva a crer que este grave erro deve estar relacionado com o grande desmonte que fizeram na entidade com a demissão de funcionários qualificados, aliado à troca dos diretores indicados do Fundo, que só pensam em aprovar o novo plano CD.

Para vender este plano de benefícios, que é maléfico para os participantes, contrataram uma empresa para ligar para cada pessoa, em um verdadeiro processo de assédio. Estão desesperados para conseguir seus objetivos, usando vídeos, contratação de jornalista global com os recursos dos participantes, envio de SMS, proibição de suplentes em reunião do Conselho Deliberativo, intimidação dos representantes eleitos, além de ações na Justiça contra os sindicatos, que estão tentando defender seus representados, etc.

A pergunta que fica é: se este Plano CD fosse bom para você participante, estariam fazendo todo este esforço?



Fonte: Afubesp, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO