ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 20/10/2020

Avaliadores de penhor são convocados pela direção da Caixa para voltar às agências


 

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou, mas a direção da Caixa vem agindo como se o perigo tivesse passado completamente. Empregados têm denunciado às entidades representativas pressão para que avaliadores de penhor executem atividades consideradas não essenciais.

Não existe orientação formal da direção, o que transfere para os gestores a responsabilização caso aconteça algo com esses bancários. O movimento sindical irá cobrar oficialmente a direção do banco.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, o Tony, orienta a todos os empregados que estiverem na mesma situação a entrarem em contato com o Sindicato. O diretor acrescenta que a decisão, além de representar risco de contaminação aos empregados, atropela as entidades sindicais, que sequer foram consultadas.

"O retorno antecipado, no momento em que, segundo especialistas, o país pode sofrer uma segunda onda de transmissão em massa, demonstra a sintonia do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, à política negacionista de Bolsonaro, priorizando a atividade econômica e o lucro a todo custo, sem se importar com as vidas dos empregados do banco. Todo trabalhador que se sentir pressionado pelo banco deve comunicar o Sindicato", reforça o diretor. 



Fonte: Apcef/SP, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO