ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 17/09/2020

Banesprev faz ligações para convencer sobre o Plano CD. Não caia nessa armadilha!



Em mais uma tentativa de convencer seus participantes sobre a migração para o Plano CD, o Banesprev agora está realizando abordagens via telefone para persuadir de que a migração seria um bom negócio, quando na verdade é prejudicial aos participantes.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, a Afubesp e demais entidades representativas reiteram: Não caia nesta armadilha! O Plano de Contribuição Definida só é bom para o banco!

De acordo com o relato de uma participante que recebeu uma ligação vinda aparentemente de uma empresa contratada, a operadora perguntou sobre o valor que tem a receber no fundo como forma de atraí-la para saber mais sobre o processo de migração. Mesmo com a recusa da participante em ouvir mais sobre o Plano CD, a pessoa insistiu em retomar o contato em outra oportunidade.

É válido lembrar que a divulgação dos valores que cada participante teria direito ocorre desde o final de agosto como estratégia do Banesprev para seduzir usando cifrões, mas os números são apenas indicativos. Não se iluda com os números informados sobre reserva matemática, pois ela será recalculada no futuro e também ajustados os déficits e superávits.

A orientação do Sindicato, Afubesp e das demais associações de representação é de que os participantes rejeitem essa proposta. NÃO À MIGRAÇÃO!

"O plano de previdência na modalidade CD apresentado pelo banco e dirigido ao público que já tem direito adquirido a renda vitalícia pode vir a se traduzir na pior destruição dos direitos dos banespianos e demais trabalhadores egressos de outros bancos adquiridos pelo grupo espanhol. O Santander tenta convencer os participantes de que terão muitos benefícios com a migração para o novo plano. Só não explicita os benefícios que perderão com a eventual migração", reforça o secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo.

É fundamental que todos os participantes, dos diversos planos, tenham informação e saibam quais são as reais intenções do patrocinador. Para isso, o Sindicato pede que se mantenham informados por meio das redes sociais e do site da entidade ou das demais associações de representação. 

> Plano CD do Banesprev: tudo o que você precisa saber em um só lugar. Confira!



Fonte: Afubesp, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO