ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 11/09/2020

Fórum de Saúde e Condições de Trabalho da Caixa será realizado nesta sexta-feira (11)

 
Nesta sexta-feira (11) será realizado o Fórum de Saúde e Condições de Trabalho entre a Apcef/SP, representando o Sindicato nas negociações com a Caixa e representantes da Gipes (Gestão de Pessoas da Caixa).

O fórum tem previsão de ocorrer uma vez por mês e funciona da seguinte forma: os empregados informam os casos específicos ocorridos nos locais de trabalho – devem ser denúncias concretas e não problemas genéricos – aos representantes dos trabalhadores que, por sua vez, as reportarão à Gipes e às chefias das áreas. Após os dirigentes apresentarem os problemas, a Caixa terá 30 dias para trazer uma solução.

As demandas específicas devem ser encaminhadas para o Sindicato pelo (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17) 99259-1987.

No fórum que será realizado nesta sexta, serão debatidos os seguintes temas levantados pelos empregados:
  • Cobranças de metas de forma proibida pela CCT;
  • Trabalho em inconformidade com os protocolo de saúde definidos na pandemia;
  • Jornadas de trabalho superando 12 horas diárias;
  • Ausência de abertura de CAT para empregados contaminados pelo coronavírus;
  • Problemas estruturais como porta giratória, ar-condicionado e mobiliário de unidade.

O fórum de saúde e condições de trabalho é resultado da mobilização dos trabalhadores e conquista da campanha nacional.

"O Sindicato é parceiro na luta por respeito aos direitos do trabalhador. Para que possamos tomar as medidas necessárias para atender as demandas da categoria e resolver os problemas junto às instâncias competentes da Caixa Econômica Federal, é fundamental que essas demandas nos sejam relatadas, que os empregados denunciem os problemas relacionados à saúde e condições de trabalho. Para isso, ampliamos nossos canais de comunicação, para facilitar e fortalecer o diálogo e para que os bancários tenham acesso às informações mais relevantes da categoria com rapidez e agilidade. Estamos à disposição da categoria", ressalta Antônio Júlio Gonçalves Neto, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e também da Apcef/SP.



Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO