ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 10/09/2020

Contraf-CUT pede agilidade na inclusão dos novos empregados no Saúde Caixa



A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representando o Sindicato nas negociações com a Caixa, encaminhou, na quarta-feira (9), um ofício ao bancol para solicitar agilidade no processamento de inclusões dos empregados contratados após 31 de agosto de 2018 no Saúde Caixa.

A extensão das mesmas possibilidades de serviços e de atendimento, assim como a participação no custeio – o que unificará toda a base nacional de empregados da Caixa –, foi uma das principais conquistas das negociações referentes à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Caixa.

“A mobilização dos empregados assegurou no ACT garantias fundamentais aos usuários do Saúde Caixa, como a manutenção da proporção 70/30 no custeio e o caráter solidário do plano, além restabelecer a participação dos novos empregados. Agora, queremos que esta conquista tão importante seja efetivada”, disse Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/ Caixa) e secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

"A garantia de inclusão de novos empregados no plano de saúde, conquistada através da unidade e organização da categoria durante a Campanha Nacional, representa, sobretudo, respeito aos trabalhadores que estão correndo riscos ao se colocarem na linha de frente de atendimento à população durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).  A luta pela assistência à saúde a todos os trabalhadores do banco público é uma bandeira antiga defendida pelo Sindicato, que permite ao empregado da Caixa cuidar de si e de sua família. Além de a entrada de novos funcionários permitir a oxigenação do plano, fator importante para a sua manutenção", ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.

Conecte-se ao Sindicato

Salve o número do Sindicato (17 99259-1987) nos seus contatos, mande um WhatsApp com seu nome e banco em que trabalha. Siga o Seeb Catanduva no FacebookTwitter e Instagram para se manter informado sobre as principais notícias de interesse da categoria.



Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO