ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 10/09/2020

Contraf-CUT pede antecipação da PLR e do abono único à Caixa Econômica Federal




A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) encaminhou, na quarta-feira (9), um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando a antecipação da parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e do pagamento do Abono Único, previsto na cláusula 61 do ACT Caixa.

Pelas regras definidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e no Acordo Coletivo de Trabalho, o banco tem até 30 de setembro para efetuar o pagamento aos empregados. O acordo foi assinado na última sexta-feira (4).

“Essa antecipação seria uma forma de valorizar o trabalho de todos os colegas. Mas, de fato, o que a Caixa precisa é dar condições dignas de trabalho pra quem está nas agências. Temos poucos empregados e a jornada é estafante, fora o risco de contrair o vírus ou de contaminar um familiar”, afirmou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto ressalta que a luta conjunta dos bancários e bancárias ao lado do Sindicato garantiu importantes avanços como forma de distribuir renda por meio da Participação nos Lucros de Resultados dos bancos. "A categoria foi a primeira a conquistar o direito à PLR previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) nacional. Nesse período de pandemia, é importante que os trabalhadores tenham acesso a esses valores o quanto antes. Seguimos firmes lutando também para que essa valorização e reconhecimento se dê diariamente na rotina dos empregados por meio de melhores condições de trabalho e medidas que preservem a saúde e garantam a segurança desses trabalhadores. Para isso, é muito importante fortalecer nossos canais de diálogo. Qualquer problema que tiver em sua agência, comunique ao Sindicato", reforça o diretor.



Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO