ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 09/09/2020

Vote contra a MP 995, que facilita a privatização da Caixa Econômica Federal



A votação no e-cidadania do Senado Federal sobre a Medida Provisória 995 já está aberta, e é importante que todos votem contra, pois a MP autoriza a criação e venda de subsidiárias da Caixa, facilitando a privatização do banco.

Clique aqui e vote não!

"É muito importante que os bancários acessem a enquete e participem demonstrando sua rejeição à tentativa do governo de vender um patrimônio público, que é essencial para amparar a população diante da desigualdade social e tem um papel estratégico para a economia do país. Divulgue também aos seus colegas, familiares e conhecidos. A nossa mobilização pode ser capaz de mostrar aos parlamentares a gravidade da MP e barrar mais esse ataque, que vai atingir toda a população brasileira com o comprometimento das políticas públicas e programas sociais operados pela Caixa", ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto. 

Além do voto, também se pode contatar parlamentares para que se posicionem contra a aprovação, fortalecendo a luta pela manutenção da Caixa pública.

Várias ações contra essa MP já estão sendo encaminhadas. Na mais recente delas, o subprocurador-geral do Ministério Público Federal junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, entrou com representação para que se apurem possíveis irregularidades no processo de privatização da Caixa e suas subsidiárias.

O documento também pede, em caráter cautelar, que a Caixa suspenda todos os seus atos relacionados ao processo de privatização até que o Tribunal decida sobre o mérito da questão.

Em consulta pública, 97% é contra MP que privatiza a Caixa

Para saber mais sobre a MP 995, ações em curso e consequências, acesse sempre o nosso site.



Fonte: Rita Serrano, com edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO