ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 08/09/2020

Candidata apoiada pelo Sindicato, Patrícia Bassanin vence eleição do SantanderPrevi



Os bancários do Santander elegeram Patrícia Bassanin Delgado para o Conselho Fiscal do SantanderPrevi, o fundo de pensão dos funcionários do banco espanhol. A eleição virtual realizada entre 31 de agosto e 4 de setembro escolheu os membros dos conselhos Fiscal e Deliberativo.  

O resultado da eleição garante aos trabalhadores ter uma representante da ativa no conselho do SantanderPrevi. “O Sindicato agradece a todos os bancários que participaram do pleito e manifestaram seu apoio à Chapa Representação de Verdade, apoiada também pelo Sindicato e demais entidades representativas. A eleição de Patrícia para o Conselho Fiscal significa autonomia nas decisões para fiscalizar e ser a voz dos participantes no fundo. Os trabalhadores terão uma representante comprometida com o seu patrimônio e que possibilitará acompanhar sempre as atividades e resultados para que estejam a par do que acontece com sua previdência”, ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Luiz César de Freitas, o Alemão.
 

 
A eleição era para ter ocorrido em março, mas o banco suspendeu o processo por conta da pandemia, e o retomou entre o dia 31 de agosto e 4 de setembro.  

Orlando Puccetti Jr, candidato ao Conselho Deliberativo, ficou em segundo lugar (46,61%) em uma votação acirrada com Marcelo Aleixo, eleito com 53,39%.

A chapa “Representação de Verdade”, apoiada pelo Seeb Catanduva e pela maioria das entidades representativas, agradece pelos votos recebidos. Porém, é preciso ressaltar o baixíssimo quórum que o pleito obteve novamente. Em 2017, foram registrados 3.338 votos, o que representa 8% dos participantes. Neste ano, apenas 1.727 participantes votaram, pouco mais da metade do total registrado em 2017. O universo de votantes chega a cerca de 30 mil.

É importante que os bancários acompanhem seus investimentos e façam a fiscalização das decisões do fundo, para que o banco tenha responsabilidade e transparência na gestão dos recursos que são dos trabalhadores.
 

 



Fonte: Seeb SP, com informações da Afubesp e edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO